• ANÚNCIOS
  • ANÚNCIOS

• Anúncios de Classificados Aleatórios

10/03 - Mogi-Bertioga (SP) Mais um acidente feio

Fale aqui assuntos motociclísticos em geral, como por exemplo, rumores do Valentino Rossi na Ducati em 2011.

10/03 - Mogi-Bertioga (SP) Mais um acidente feio

Mensagempor Millencolin » 10 Mar 2013 22:38

Pessoal , boa noite!
Hoje de manhã fui com minha esposa e mais um parceiro dar uma subida na Mogi-Bertioga.
Era pra ser coisa rápida, pois tinha q pegar minha filha para irmos a um churrasco a tarde.
Eu e meu parceiro estávamos subindo de boa a serra(pois estávamos com as garupas), quando começamos a avistar vários carros em sentido contrario dando farol alto . Na hora eu já percebi q tinha dado merda. Quando nos aproximamos, vejo um cara estirado no chão do lado de quem desce a serra e uns 300 mts pra frente outro cara tb estirado.
O acidente tinha acontecido a exatos 3 min antes de passarmos.
Resumo do acidente : 3 motos desciam a serra e outras 4 subiam. Em uma subida em comum com ponto cego, um dos caras que subiam, passou pra faixa da esquerda( estava correndo) e bateu de frente em uma das motos que descia.
O cara da moto que descia, perdeu o pé que ficou no meio da pista( estava sem bota) e o cara que subia virou o pé que n o curupira(estava de bota).
Fiquei lá com meu brother pra dar assistência e conseguimos acionar o DER(tivemos subir a Mogi toda pois não funcionava nenhum celular na serra) Os bombeiros que infelizmente desta vez demoraram quase 20 min pra chegar .
A cena foi uma das piores que jah vi, pois o pé do cara ficou na pista e ele estava com a perna toda aberta.
Eu estava filmando a serra com minha gopro e depois eu faço o up do vídeo ( não vou postar os caras no chão por respeito aos mesmos.)
Graças a Deus os dois estavam conscientes e creio que sobreviveram de boa . Um dos caras que estava na galera que descia a serra era filho do cara que perdeu o pé. Fiquei lha com ele e com o outro amigo q também estava em choque. Deu dó dos meninos.
Durante os vinte minutos de espera da ambulância cruzamos com varias pessoas boas q ajudaram os acidentados inclusive um medico., um enfermeiro e um capitão dos bombeiros(esse principalmente tinha todo um kit completao de socorros dentro do carro)
Bom galera fica a dica mais uma vez: EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO SEMPRE!Bota, jaqueta, luva, capacete, protetor de coluna.....

A bota salvou o pé do cara porém o outro não teve a mesma sorte.

Isso aí ! Abraços!

PS: as motos envolvidas eram uma freewind azul e a outra eu não consegui identificar pois caiu no barranco mas acho que era uma XJ6.
Millencolin
Thruxton
Thruxton

Has thanked: 0 time
Been thanked: 2 times
Moto: Triumph Daytona 675

Re: 10/03 - Mogi-Bertioga (SP) Mais um acidente feio

Mensagempor Neto TeamCamel » 10 Mar 2013 22:49

FODA este tipo de notícia.....

Semana passada foi um dos Kamikaze´s que deixou este mundo, tb por imprudência.....é difícil mas aprendemos à duras penas, as estradas não estão preparadas pra andar forte, são muitas as chances d dar Merlim.....

Estradas são pra passear, deixemos o "gás" pras pistas/autódromos....

Farei uma prece para os amigos acidentados.....
" Andar de moto não é perigoso, o perigo é você levantar do sofá no domingo de manhã e ver que ficou ali por muito tempo..."
Neto TeamCamel
Sprint GT
Sprint GT

Has thanked: 30 times
Been thanked: 17 times
Moto: Suzuki GSX-R 750

Mensagempor COMETÃO » 10 Mar 2013 23:06

Netao... Um dos acidentados foi o Guilherme Veiga da FZ6 cara!

Eu e o Paulao recebemos a noticia em Interlagos hj, mas nao tinha ouvido a historia completa, agora contada pelo Milecolin. Pelo relato, o Guilherme é o que subia e ficou com a perna igual sucupira.
COMETÃO
Daytona 675
Daytona 675

Has thanked: 2 times
Been thanked: 9 times
Moto: FZ6-N

Mensagempor Vareta » 10 Mar 2013 23:07

Esse relato seu me fez lembrar do episódio do FLIT... Tenso.

Pelo menos, estavam conscientes, e creio que conseguiram sobreviver. Dos males, o menor.
"Gentileza gera Gentileza." - By FLIT.
Vareta
Street Triple
Street Triple

Has thanked: 25 times
Been thanked: 10 times
Moto: Speed Triple 1050

Mensagempor Padumi » 10 Mar 2013 23:15

Taí pq eu fujo dos picos manjados. Tem muita gente sem noção acelerando "moto grande" por aí, numa dessas vc tá de boa, na sua....e vem o cara e te f#de!!

Melhoras ao colegas!

Abs
Abs a todos!

Padumi
Padumi
Daytona 675
Daytona 675

Has thanked: 15 times
Been thanked: 18 times
Moto: Bandit 1250S

Mensagempor Neto TeamCamel » 10 Mar 2013 23:25

Pouts que merda em Lê.... sei quem era, semana passada foi o Tubarão do Fast Riders, hoje o Guilherme....

Uma hora o pessoal vai se conscientizar que rodovia não é autódromo, eu infelizmente aprendi isso pelo jeito dificil...... dá pra andar forte, se divertir e com segurança, mas andar como se estive em um autódromo é impossível, e isto só leva à 2 coisas: Lesões Permanentes ou Óbito, graças à DEUS o Gui está vivo....
" Andar de moto não é perigoso, o perigo é você levantar do sofá no domingo de manhã e ver que ficou ali por muito tempo..."
Neto TeamCamel
Sprint GT
Sprint GT

Has thanked: 30 times
Been thanked: 17 times
Moto: Suzuki GSX-R 750

Mensagempor Eudy » 10 Mar 2013 23:27

Pois é Neto.
E esse lance com o Marcão (fez uma semana hoje) chacoalhou alguns mais chegados.
É inteligente aprender com os próprios erros.
É sábio aprender com os dos outros.

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
Eudy
Sprint GT
Sprint GT

Has thanked: 6 times
Been thanked: 38 times
Moto: Daytona 675R
VIN: 601608

Mensagempor Millencolin » 10 Mar 2013 23:33

Cometão, era o Guilherme mesmo que ficou com o pé inteiro. ...
Fiquei mais tempo do lado dele e dos brothers dele. Ele deu sorte pq salvo engano, um dos caras q estavam com ele êh enfermeiro.... .
Esse relato do acidente eu recebi dos caras que presenciaram a cena(eu mesmo não o presenciei).

Mas pessoal o mais importante aqui deste tópico êh mais uma vez tentar conscientizar para a prudência nas estradas e o uso de todos os equipamentos de proteção .
Millencolin
Thruxton
Thruxton

Has thanked: 0 time
Been thanked: 2 times
Moto: Triumph Daytona 675

Mensagempor COMETÃO » 10 Mar 2013 23:41

Obrigado pelos relatos Millencolin!
COMETÃO
Daytona 675
Daytona 675

Has thanked: 2 times
Been thanked: 9 times
Moto: FZ6-N

Mensagempor Johnnie Walker » 10 Mar 2013 23:46

Pessoal, movi o tópico pois o foco não é o passeio, mas sim o acidente, ok??

Espero que ambos se salvem, e que o causador do acidente aprenda com os erros. Eu já aprendi que estrada não é autódromo faz tempo. Gosto de acelerar um pouquinho, mas longe dos meus limites e da moto. Arriscar a própria vida é opção, mas a dos outros, inconsequência. Lembrem-se que mesmo correndo riscos sozinho, caso algo de ruim aconteça, além de perder sua vida, estará estragando a vida de seus familiares e das pessoas que gostam de você.

Não sou a madre Teresa, mas já fiz muita besteira, e aprendi, de um jeito ou de outro.
Johnnie Walker - Keep Riding. . .
Metade do meu dinheiro gastei com motos, mulheres e bebidas. A outra metade, desperdicei!

Imagem
Imagem
Johnnie Walker
Site Admin
Site Admin

Has thanked: 25 times
Been thanked: 260 times
Moto: Triumph Speed Triple 1050
VIN: 565577

Próximo

Voltar para Motociclismo em Geral