• ANÚNCIOS
  • ANÚNCIOS

• Anúncios de Classificados Aleatórios

Coisas idiotas que os motociclistas fazem

Fale aqui assuntos motociclísticos em geral, como por exemplo, rumores do Valentino Rossi na Ducati em 2011.

Coisas idiotas que os motociclistas fazem

Mensagempor roddrigo » 22 Jul 2015 21:42

Quando eu era criança usávamos muito a expressão "ouviu cantar o galo e não sabe onde". Ela significa aquele cara que imita o comportamento dos outros sem saber o porque daquilo. Tenho visto isso cada vez mais nos motociclistas andando pela cidade.... Vamos listar esses comportamentos pra tentar educar os colegas?

1-Eu queria entender essa nova moda entre os motociclistas, especialmente os motofretistas (gourmetizaram o motoboy); furar o farol vermelho quando faltam poucos segundos para ele abrir. Pô se é pra arriscar um acidente, um atropelamento e uma multa não é melhor furar o farol logo que ele fecha e ganhar mais do que uns poucos segundos?!?!?
É como ouvi uma vez... a diferença entre o filho da piranha e o idiota é que o FDP ferra os outros em benefício próprio enquanto o idiota ferra os outros sem beneficiar ninguém! Bando de idiotas!

2- Outra moda completamente sem sentido é dar uma aceleradinha entre uma marcha e outra quando o motoca ta SUBINDO as marchas. Isso é completamente inútil, pelo contrário serve só pra aumentar mais a diferença entre a rotação do motor e da roda da moto. Dar uma acelerada na mudança de marcha faz sentido só na REDUÇÃO de marcha pra subir a rotação do motor e igualar ela com a rotação maior que será exigida pela marcha mais reduzida. Esse comportamento ignorante parece ser mais comum entre a turma da "hórneti" carburada comprada a prestação e parece aumentar quanto mais barulhento for o escape.

3- Essa deveria ser exclusiva de quem nunca fez um curso de pilotagem, mas vejo muito cara bem equipado em moto bacana andando com a ponta do pé virada pra baixo e a pedaleira encaixada no salto da bota... aí o cara faz uma curva mais inclinada, enrosca o pé num bueiro e arranca todos os ligamentos do pé!!! kkkkk

4- Essa era muito comum antigamente mas saiu de moda... parar no farol e ficar dando aceleradinhas na moto... acho que era por causa dos carburadores mal regulados das CGs... tinha que fazer isso pra não morrer.
roddrigo
Daytona 675
Daytona 675

Has thanked: 6 times
Been thanked: 28 times
Moto: 675/Explorer
VIN: 317882

Re: Coisas idiotas que os motociclistas fazem

Mensagempor Tigre Siberiano » 23 Jul 2015 00:16

Tem uma outra aqui em BH que demorei entender o motivo: "passar marcha/reduzir usando o calcanhar". Via isso direto é sempre ficava encucado pois é muito mais difícil você tirar a ponta do pé que já está encaixada debaixo do pedal de marcha pra passar e reduzir marchas com o calcanhar.
Um dia perguntei meu irmão porque ele achava que faziam isso. Descobri que era pra não sujar ou marcar o sapato/tênis com o pedal de marcha já que com o tempo fica mesmo uma marquinha.
Mas acredito que a maioria é modinha mesmo, faz pq acha bonito.

Só que é feio e fresco pra caramba, não quer sujar o pezinho anda de carro pô!!!
Tigre Siberiano
Newbie
Newbie

Has thanked: 0 time
Been thanked: 8 times
Moto: Tiger 800XC
VIN: 550121

Mensagempor Bin » 23 Jul 2015 09:49

kkkkkk boa, gostei e compartilho da mesma opinião.

Vale uma ressalva, eu tenho uma HARLEY também (chega de gozações), e pra achar o bendito ponto morto dela, somente dando uma acelarada com a embreagem apertada. Senão é um parto pra colocar o ponto morto, e aprendi isso com outros caras com a mesma moto que a minha.

Agora, cá entre nós, eu vejo cada coisa de fds que me envergonham, afinal o pessoal(carros) generalizam e acabam achando que todo mundo sobre 2 rodas é igual. Principalmente essa turma da "hórneti" (nada contra a moto, aliás ela é muito bonita e teria uma), mas a maioria que a utiliza... jesus amado! Daria para escrever páginas das barbaridades que presencio todo o fds.

E vou falar mais uma, acreditem se quiser: as pessoas de carro me respeitam MUITO mais de HD do que de esportiva...porque será? :whatever:

Abs
Alessandro Bin

"Sempre que te perguntarem se podes fazer um trabalho, responde que sim e te ponhas em seguida a aprender como se faz."
Roosevelt
Bin
Site Moderator
Site Moderator

Has thanked: 140 times
Been thanked: 164 times
Moto: MV Agusta F4R

Mensagempor Rush » 23 Jul 2015 09:58

Ou os caras que acham que estão pilotando a superbike das superbikes apoiando os pés na pedaleira do garupa! Um cara desses nem saco tem mais, virou uma panqueca amassada no tanque....
Rush
Speedmaster
Speedmaster

Has thanked: 13 times
Been thanked: 17 times
Moto: ST675R

Mensagempor Berlindo » 23 Jul 2015 10:10

Eu acho que ligo pouco de menos para os outros, viu...cada um faz o que quiser, desde que não atrapalhe ninguém.
Berlindo
Site Moderator
Site Moderator

Has thanked: 63 times
Been thanked: 229 times

Mensagempor Trapt » 23 Jul 2015 10:36

roddrigo escreveu:Quando eu era criança usávamos muito a expressão "ouviu cantar o galo e não sabe onde". Ela significa aquele cara que imita o comportamento dos outros sem saber o porque daquilo. Tenho visto isso cada vez mais nos motociclistas andando pela cidade.... Vamos listar esses comportamentos pra tentar educar os colegas?

1-Eu queria entender essa nova moda entre os motociclistas, especialmente os motofretistas (gourmetizaram o motoboy); furar o farol vermelho quando faltam poucos segundos para ele abrir. Pô se é pra arriscar um acidente, um atropelamento e uma multa não é melhor furar o farol logo que ele fecha e ganhar mais do que uns poucos segundos?!?!?
É como ouvi uma vez... a diferença entre o filho da piranha e o idiota é que o FDP ferra os outros em benefício próprio enquanto o idiota ferra os outros sem beneficiar ninguém! Bando de idiotas!

2- Outra moda completamente sem sentido é dar uma aceleradinha entre uma marcha e outra quando o motoca ta SUBINDO as marchas. Isso é completamente inútil, pelo contrário serve só pra aumentar mais a diferença entre a rotação do motor e da roda da moto. Dar uma acelerada na mudança de marcha faz sentido só na REDUÇÃO de marcha pra subir a rotação do motor e igualar ela com a rotação maior que será exigida pela marcha mais reduzida. Esse comportamento ignorante parece ser mais comum entre a turma da "hórneti" carburada comprada a prestação e parece aumentar quanto mais barulhento for o escape.

3- Essa deveria ser exclusiva de quem nunca fez um curso de pilotagem, mas vejo muito cara bem equipado em moto bacana andando com a ponta do pé virada pra baixo e a pedaleira encaixada no salto da bota... aí o cara faz uma curva mais inclinada, enrosca o pé num bueiro e arranca todos os ligamentos do pé!!! kkkkk

4- Essa era muito comum antigamente mas saiu de moda... parar no farol e ficar dando aceleradinhas na moto... acho que era por causa dos carburadores mal regulados das CGs... tinha que fazer isso pra não morrer.

1- Imbecilidade.

2- Imbecilidade. Pior ainda, esse povo que espera a moto CORTAR O GIRO pra trocar de marcha, achando que está pilotando com total performance.

3- Imbecilidade. Pior ainda, as moto escolas DIZEM PRA FAZER ISSO, não exatamente, mas dizem. Eu tive que fazer a provinha de regulamentos, suspenderam minha CNH (50% acima de velocidade, fuck it). Lá, no livrinho que deram, só tem BOSTA. Primeiro que todas as motos são CG pros caras. Segundo, na parte de "posicionamento correto" diz algo como "os pés devem ficar apoiados nas pedaleiras, com o salto da bota preso na pedaleira e a ponta dos pés sobre o freio e o cambio O TEMPO TODO". piranha queo paril hahahaha Depois nego cai, não segura a moto direito e eu que pago DPVAT mais caro!

4- É pra não morrer.

Pior ainda é essa onda de "motofilmadores" que invadiu o Youtube. Não tem UM, tirando o Durval lá, que saiba pilotar. É tanta BOSTA, mas tanta BOSTA que você ve os caras fazendo, que chega a dar NOJO. O mais famoso deles, tem cada tombo bobo, cada queda estúpida, pelo amor de deus. Foda é que isso é a referencia pra galera nova. Os "deuses" do youtube que são os mestres da reta, que acham que colocar a moto na reta e sair acelerando exige HABILIDADE, quando na verdade só exige CORAGEM. Ah, o "careca terrorista" tá incluso nesse último grupo.

É foda. Por isso os acidentes são tão comuns. Dicas de frenagem? Que nada. O legal é falar que moto com ABS FREIA MAIS, mesmo sem entender que a orra do sistema ABS só funciona no travamento da roda. Estes dias tava o drogadão falando "nossa, essa moto tem ABS, freia bem mais", após freiar de forma progressiva a 40km/h. Nego é burro demais. Ter ACESSO a informação e NÃO QUER APRENDER, isso é burrice.
Letsbroll
Trapt
America
America

Moto: '14 Daytona 675r

Mensagempor Trapt » 23 Jul 2015 10:40

Berlindo escreveu:Eu acho que ligo pouco de menos para os outros, viu...cada um faz o que quiser, desde que não atrapalhe ninguém.

Pois é, Berlindo. Só que tem um problema: esse povo influencia nossa vida.

O DPVAT é mais caro. Pronto, já influenciou.
Esses caras andando em Morungaba, são os mesmos que se perdem na curva pra direita e invadem a outra faixa, e isso influencia quem anda de forma correta.
O cara que tem uma CG e anda como se tivesse uma super sport, sem margem NENHUMA, influencia.
Concorda comigo que andar a 100km/h em uma CG é mais perigoso que a 150 em uma Daytona, por exemplo? A distãncia de reação no segundo caso PODE ser maior, mas soma-se a distancia de parada de uma CG e de uma D675, qual resultado?]]Foda...
Letsbroll
Trapt
America
America

Moto: '14 Daytona 675r

Mensagempor Berlindo » 23 Jul 2015 11:07

Ah cara, eu entendo, mas cheguei num ponto da minha vida que é melhor simplesmente ignorar os imbecis e seguir tranquilo. Eu tenho pavio curto, me estresso demais no trânsito, percebi que se eu quiser continuar vivo e bem disposto, tenho que simplesmente ignorar e dar bom dia para os que seguem. Recomendo viu...
Berlindo
Site Moderator
Site Moderator

Has thanked: 63 times
Been thanked: 229 times

Mensagempor roddrigo » 23 Jul 2015 11:38

Trapt... mandou bem...tinha me esquecido dessa maldição da Gopro!!! O youtube tem o poder de dar fama aos mais idiotas dos idiotas... aí o que acontece é ver caras que são verdadeiros sociopatas como esses merdas de tiozão sei lá o que, careca da piranha que o pariu e etc. Os caras só fazem merda, tem coragem de filmar e ainda por cima viram ídolos e modelos dando os piores exemplos possíveis e ferrando ainda mais a imagem do motociclista que ja esta no lixo....
roddrigo
Daytona 675
Daytona 675

Has thanked: 6 times
Been thanked: 28 times
Moto: 675/Explorer
VIN: 317882

Mensagempor kurauzo » 23 Jul 2015 12:52

Gostei do tópico.. concordo com os itens 1 a 4 que o rodrigo colocou e coloco mais alguns:

5 - Vira e mexe eu vejo gente em Morungaba andando de macacão e SEM LUVA.. Vai ser BURRO assim na putaqueuopariu.. Manos não consigo entender como tem gente que anda sem luva e sem PELO MENOS uma boa butina. É a PRIMEIRA coisa que compraria, (depois do capacete lógico) mas antes de macacão. Eu acho que tem gente que acha bonito andar de macacão então antes de ter bota e luva compra macacão de couro.. é de f0der

6 - Outra coisa que me dá paúra quando vejo é Nego que tira o pé da pedaleira da moto POR QUALQUE RAZÃO.... caras quem CONHECE de moto sabe que você pode tirar até a mão do guidão, a bunda do banco, mas o pé da pedaleira você NUNCA tira, ESPECIALMENTE se é para passar aquela poça de água onde qualquer escorregada ou buraco que você pegar é CHÂO CERTO e FEIO se você não tiver com os pés na pedaleira..

7 - sei que isso vai causar polêmica mais já vai: A OBSEÇÃO que algumas pessoas tem com lubrificação de corrente.. Gente, por favor, é legal manter corrente limpa e lubrificada mas tem gente que tem mas nas motos modernas com correntes com retentores e pinhão/coroas de liga aeroespacial você pode se preocupar MUITO POUCO com essa parte.. NA BOA, se preocupa com o pneu que você ganha mais.. E tem mais: na prática, cardã ou corrente serão muito pouco diferentes mesmo em termos de manutenção em viagens longas.. RELAXA, TANTO FAZ se é corrente ou cardã.

8 - raspar o joelho andando na rua já é totalmente opcional.. Raspar o cotovelo então é exibicionismo, nada contra, mas não tem função nenhuma.

depois eu penso em mais algumas hehehe
Meus roteiros, fotos, videos: [blog.klauskiwi.com], [youtube]
Atual: Triumph Tiger 800 XCx, Suzuki DR-400E
Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180...
kurauzo
Thruxton
Thruxton

Has thanked: 16 times
Been thanked: 32 times
Moto: Triumph Tiger 800 XCx

Próximo

Voltar para Motociclismo em Geral