• ANÚNCIOS
  • ANÚNCIOS

Coisas idiotas que os motociclistas fazem

Fale aqui assuntos motociclísticos em geral, como por exemplo, rumores do Valentino Rossi na Ducati em 2011.

Re: Coisas idiotas que os motociclistas fazem

Mensagempor Berlindo » 31 Jul 2015 10:24

Uso luva 99,9% do tempo. Sei como é perder um pedaço da palma da mão no asfalto e posso assegurar, o calor não é nada.
Berlindo
Site Moderator
Site Moderator

Has thanked: 62 times
Been thanked: 222 times

Mensagempor sca » 31 Jul 2015 19:44

Berlindo eu uso 100% do tempo! Não consigo sair sem luvas. Ando 100% do tempo equipado. É um saco, mas necessário.

Roddrigo tenta mudar de luvas...mas não deixe de usar. Eu tenho uma longa da Triumph que usei poucas vezes por conta do calor. Aí comprei uma de couro, cano curto e bingo! É outra coisa. Tem umas perfuradas que melhoram muito a ventilação.
sca
Speedmaster
Speedmaster

Has thanked: 2 times
Been thanked: 10 times
Moto: Street Triple

Mensagempor kurauzo » 31 Jul 2015 20:37

Eu sou da turma ATGATT tbm (all the gear all the time). Pra ser honesto vou de calça jeans pro trabalho (acompanhado de luvas de couro longas, jaqueta com protetores e bota timberland). Rolê de final de semana é sempre de macaco, botas e luvas.

Fui outro dia levar a moto no posto sem luvas fiquei até meio perdido.
Quase voltei

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Meus roteiros, fotos, videos: [blog.klauskiwi.com], [youtube]
Atual: Triumph Tiger 800 XCx, Suzuki DR-400E
Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180...
kurauzo
Thruxton
Thruxton

Has thanked: 16 times
Been thanked: 32 times
Moto: Triumph Tiger 800 XCx

Mensagempor Guteixei » 31 Jul 2015 21:09

Hoje estava na estrada a 120 na faixa da esquerda e uma twister buzinou p abrir passagem no corredor!!!, sendo que haviam vários carros na frente, chegou na subida e a moto não tinha motor p ultrapassar kkk... Resultado ficou espremido e quase comprou terreno.
Na estrada não dou passagem mesmo pois não acho certo usar corredor a mais de 100kph ainda mais com moto baixa cilindrada onde a ultrapassagem leva muito tempo nestes casos.
Acho que o acelerador deve travar no máximo e o cérebro não responde!!!kkkk
Imagem
Guteixei
Speedmaster
Speedmaster

Has thanked: 1 time
Been thanked: 8 times
Moto: Tiger800 XCX

Mensagempor Berlindo » 01 Ago 2015 12:41

Eu já penso que ninguém é juiz de trânsito.

Eu prefiro me colocar na posição: está mais rápido quer passar, vai! Só faça direito e não arrisque nada dos outros.

Trânsito é negociação, o tempo todo. E um bando de individual no jogo. Assumir certo ou errado nessas horas só complica.
Berlindo
Site Moderator
Site Moderator

Mensagempor Guteixei » 01 Ago 2015 13:44

Berlindo, sua frase me lembrou um indivíduo numa van que podou a fila do pedagio na minha frente quase batendo no meu carro, eu reclamei e ele me perguntou se eu era policia para contestar. Parece que brasileiros só respeitam as leis ou tem educacao qdo tem polícia perto.

Pela lei de transito motos tem que ocupar a faixa de um carro, ninguém eh juiz mas a lei serve para regular o comportamento em sociedade senão vira zona.
Se o cara quer se espremer e passar o problema eh dele mas buzinar na estrada já eh demais, não buzino nem em SP pois ninguém tem obrigação de se espremer e dar passagem, não existe faixa de corredor!!!
Ja vi 2 presuntos no chao aqui na Estrada pois o mortoboy ficou espremido no meio da faixa e bateu em caminhões.
Quer se matar se mate mas não incomode os outros, meu ouvido não eh penico.
Me parece que um comportamento ilegal passa a se tornar um direito adquirido qdo a maioria faz a mesma coisa.
Quem já teve a oportunidade de dirigir nos usa sabe o que eh respeito as leis de trânsito. Fiquei impressionado com a educação dos motoristas e me serviu de referência, acho que se todos fizessem o mesmo que lá: se cada um fizer a sua parte em fiscalizar e não depender de polícia para isto todo o trânsito seria melhor. O problema eh que a maioria não sabe o que eh certo ou errado pra começar!!! Ou fingem que não sabem...
Imagem
Guteixei
Speedmaster
Speedmaster

Has thanked: 1 time
Been thanked: 8 times
Moto: Tiger800 XCX

Mensagempor Berlindo » 01 Ago 2015 14:52

Acho que você está se confundindo. Não estou endossando a atitude de ninguém. Dispense generalizações.

Só acho que ninguém está imune a nada e gentileza gera gentileza.

Postura reativa (não estou falando da sua) frequentemente termina em merda no trânsito e acho que o respeito não começa de nenhum lugar determinado, por nenhuma ordem. Respeito deve partir de todos (como acredito que você concorda pelo exemplo que citou), muito embora não podemos esperar isso dos outros.
Berlindo
Site Moderator
Site Moderator

Mensagempor marcelozimmer » 01 Ago 2015 19:20

Só pra lembrar, não é ilegal andar no corredor. Foi vetado o artigo que proibia na sanção do código de trânsito.
marcelozimmer
Site Moderator
Site Moderator

Has thanked: 43 times
Been thanked: 52 times
Moto: Speed Triple 1050
VIN: 643235

Mensagempor Fabricio Leal » 01 Ago 2015 19:51

Realmente não há o texto "corredor" mas a multa aplicada pra quem andar entre os "carros" eh: deixar de manter distância segura dos demais veículos. Não lembro do artigo mas eh nesse que "enquadram" as motos nos "corredores".

Abrassso

Enviado do meu tijolophone S5
Compre peças roubadas ou sem procedência e fomente o crime... quem sabe as próximas a serem vendidas talvez sejam da sua moto !!!
Fabricio Leal
Speedmaster
Speedmaster

Has thanked: 21 times
Been thanked: 9 times
Moto: Triumph Tiger 800 XC

Mensagempor marcelozimmer » 01 Ago 2015 20:39

Sim, a distância é subjetiva, não existe distância especificada!
marcelozimmer
Site Moderator
Site Moderator

Has thanked: 43 times
Been thanked: 52 times
Moto: Speed Triple 1050
VIN: 643235

AnteriorPróximo

Voltar para Motociclismo em Geral