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Comum, podium, vpower

Comum, podium, vpower

Mensagempor Thiago Horta » 12 Jul 2014 01:53

Hello Triumpheros!
Tenho lido os topicos aqui e vejo q toda vez q falam de barulho de valvulas , pino batendo ou moto apagando ( o q alias vem ocoreendo com a minha com frequencia, a cada dia q passa ela fica mais dificil de pegar e morre toda hora...), alguns dizem q eh melhor colocar gasolina Vpower..
Mas ja li q essa gasolina pelo fato de ter adiditivo faz acumular sujeira no motor e na concessionaria recomendam gasolina comum aditivada..
Afinal..sera q vou ter q colocar alcool nesta moto ?
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Re: Comum, podium, vpower

Mensagempor José Roberto » 12 Jul 2014 02:11

Thiago, o recomendado é gasolina comum, mas como vc tem visto, o pessoal anda reclamando do barulho que emana do motor.

Com isso eles tem colocado a Vpower ou a Podium, que são de maior octanagem. Não sei te falar se elas tem aditivo.

O aditivo é um "detergente" que ajuda a limpar o motor. O problema é que a mistura desse "detergente" pode prejudicar o motor. A comum e a aditivada vai ter o mesmo resultado, sendo que na aditivada a gasosa vai limpar o motor.

Eu nao manjo muito de mecanica nao, o pessoal aqui manda muito bem nisso e vão te explicar melhor.

Na minha, uso a comum e não percebi até agora nenhum barulho diferente. ela já tá com 3 mil km e é só alegria...

Abrasss
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Re: Comum, podium, vpower

Mensagempor Paulo PKTKS » 12 Jul 2014 09:49

Thiago Horta escreveu:Hello Triumpheros!
Tenho lido os topicos aqui e vejo q toda vez q falam de barulho de valvulas , pino batendo ou moto apagando ( o q alias vem ocoreendo com a minha com frequencia, a cada dia q passa ela fica mais dificil de pegar e morre toda hora...), alguns dizem q eh melhor colocar gasolina Vpower..
Mas ja li q essa gasolina pelo fato de ter adiditivo faz acumular sujeira no motor e na concessionaria recomendam gasolina comum aditivada..
Afinal..sera q vou ter q colocar alcool nesta moto ?


MEU AMIGO... se olhar o "MANUAL" GRINGO da DAYTONA (ou mesmo de outra moto similar...)

VERÁ que CONSTA A INFORMAÇÃO necessária e FUNDAMENTAL a respeito da CONDIÇÃO
NECESSÁRIA e ESSENCIAL sobre o COMBUSTÍVEL a ser UTILIZADO - NO CASO o que interessa
é a ESPECIFICAÇÃO deste combustível. (aqui esta INFORMAÇÃO em geral é APAGADA/SUPRIMIDA do manual)

É COISA NORMAL e trivial pelo resto do mundo os POSTOS TEREM mais de um TIPO de COMBUSTÍVEL
disponível ao consumidor para que veículos de variadas especificações POSSAM OPERAR "NORMALMENTE".
E ESTA ESPECIFICAÇÃO FICA IMPRESSA NA BOMBA... vendida com NOTA FISCAL DISCRIMINADA.... :? :whatever:

COM O ADVENTO DAS "EFIs" (e ECUs) a RON (num OCTANAS e compostos básicos do combustível) PASSOU
a SER REQUISITO básico de combustível... PORQUE? porque o MAPA da EFI UTILIZA uma DETERMINADA RON
para seu funcionamento.

OK. DITO ISTO vem a questão:
- AQUI no QUINTO MUNDÃO - desde os ANOS 80 uma MÁFIA de LOBBYSTAS conseguiu por DECRETO-LEI que todo
combustível em território nacional SEJA VENDIDO COMO UMA MISTURA com 25% de ETANOL.
- ETANOL é SUBSTÂNCIA HIGROSCÓPICA (e DELIQUESCENTE) - ABSORVE água de qq fonte. NUNCA PERDE.
- ESTA MISTURA (contendo água e ETANOL) ALTERA de FORMA ALEATÓRIA a RON do produto FINAL
- ALEATÓRIA porque é IMPOSSÍVEL DETERMINAR QUANTA água o ETANOL absorveu... VARIA e MUITO.

A ALTERAÇÃO ALEATÓRIA da RON FAZ com QUE O MAPEAMENTO "NUNCA" esteja CORRETO..
está SEMPRE FORA da especificação - PORQUE TEM água NO COMBUSTÍVEL... REMAPEAR não resolve NADA!

NÃO ha REMÉDIO - SENÃO NÃO MISTURAR ETANOL COM GASOLINA .
ESTÃO VENDENDO GATO POR LEBRE.. :? :roll: FATURAM ALTO e MUITO. :?

BOM, ISSO LEVA a vários PROBLEMAS:
- CORROSÃO e DESGASTE PREMATURO de tudo (ETANOL é ALTAMENTE CORROSIVO)
- "MISFIRING" (pipocos) MISTURA POBRE ou RICA DEMAIS em GIROS VARIADOS
- PRÉ-IGNIÇÃO e CORROSÃO das VELAS e PAREDES INTERNAS... SEDES, válvulas
- DETRITOS METÁLICOS IÔNICOS de ALTA ENERGIA na DESCARGA ..

NO RESUMO... A GENTE é OBRIGADO a DAR DIN-DIN a essa gente DESDE OS ANOS 80 qdo
SUPRIMIRAM por completo a venda de GASOLINA de verdade nas BOMBAS... e estamos
FORÇANDO muito à barra QUERENDO que MOTORES de ALTO GIRO como estes FUNCIONEM
com este LIXO QUE ESTÁ NAS BOMBAS...

ATÉ FUNCIONAM...
MAS é BOM SEPARAR TEMPO e DINDIN extra pra fazer MILAGRE... :whatever:

ACHAR QUE BOTAR "OUTRA GASOLINA" resolve é ILUSÃO..
o PROBLEMA é a água.. no ETANOL :? RESOLVE? sim - é só num misturar... :whatever:

ABRX
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Re: Comum, podium, vpower

Mensagempor Tassio » 12 Jul 2014 09:57

Poxa, que coisa, eu já tive carro preparado, varios amigos meu tem carro turbo com potencia na casa de 500 cv, sempre no álcool... E inclusive existem kits de injeção de água mundo a fora, pois a mesma resfria a câmara de combustão e provoca o efeito de aumento da taxa de compressão... Será que álcool é esse lixo todo?
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Re: Comum, podium, vpower

Mensagempor Paulo PKTKS » 12 Jul 2014 10:17

 ! Presidente escreveu:
Não é necessário citar o post anterior


NÃO... o ETANOL PURO em MOTORES PREPARADOS para a CORROSÃO
e COM MAPEAMENTO "DINÂMICO" conseguem operar muito bem c/qq QTDE de água.

o MAPEAMENTO DINÂMICO EXIGE ECUs MUITO mais rápidas e SENSORES "WIDE" em tudo.

OCORRE é que os MOTORES projetados para GASOLINA PURA (SEM ETANOL ) não têm
nenhuma chance de se AJUSTAR as variações provocadas pela MISTURA...

é só não MISTURAR... MOTOR à GASOLINA com MOTOR FEITO PRA ETANOL.

ISSO é BURRICE. FOI FEITO obviamente por uma MÁFIA de LOBBYSTAS e SINDICALISTAS
de OLHO na GRANA FÁCIL que veio deste negócio.

EM OUTROS LUGARES não se VENDE A MISTURA - RARAMENTE um LOBBY LOCAL
CONSEGUE no máximo 5% de mistura... AQUI é 25%. DIFÍCIL OPERAR ASSIM
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Re: Comum, podium, vpower

Mensagempor Paulo PKTKS » 12 Jul 2014 10:29

Tassio escreveu:Sem necessidade de citação


VOU COMPLETAR TEU COMENTÁRIO DIZENDO QUE é POSSÍVEL (CUSTA CARO...) mas
é PERFEITAMENTE POSSÍVEL TROCAR o CONJUNTO DA EFI por um KIT bem AJUSTADO
de sensores ULTRA-WIDE-BAND com uma ECU rápida e uma EPROM de primeira linha
feita num bom DYNO....

MAS falando sério INDO POR aí eu TROCO A MOTO ... POR UMA TAL "FLEX" pra num
acabar com TUDO COMIDO CORROÍDO .... num vale o CUSTO... A GENTE já PAGA o DOBRO...

NEM FAZ SENTIDO ALGUM ou INTELIGÊNCIA ou VANTAGEM uma lógica destas.

O MANUL GRINGO TRAZ ESTAMPADA a RON REQUERIDA..

ÓBVIO QUE ESTA RON NÃO EXISTE DEPOIS QUE SE MISTURA 25% ETANOL... sem chance. :whatever:

NUM VEJO VANTAGEM em gastar ESTE DINDIN TODO (e tempo nisso)....

MAIS FÁCIL SERIA USAR GASOLINA SEM ETANOL... ou seja NÃO MISTURAR.

MAS é BRAZIL... TEM LEI PRA TUDO... e nisso as DISTRIBUIDORAS estão OBRIGADAS por LEI a
fazer a MISTURA... então - o CONSUMIDOR não tem voz enquanto o DECRETO-LEI num for DERROGADO. :?

FLW
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Re: Comum, podium, vpower

Mensagempor Thiago Horta » 16 Jul 2014 01:08

So sei q nesta discussao vou ter q parar a moto pela 3. Vez em 10000kms pra ver o mapeamento da injecao pq ela simplesmente nao liga..e morre toda hora ate quando a terceira barra da temperatura aparece.
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Re: Comum, podium, vpower

Mensagempor Diney » 16 Jul 2014 02:09

Thiago, nao se aventure, liga para o madeira e manda ele analisar a tua moto.

www.madeiraperformance.com.br

PS.: teoria conspiratoria???...rsrsrsrs
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Re: Comum, podium, vpower

Mensagempor Bin » 16 Jul 2014 08:59

Com certeza, leva no Madeira que ele resolve essa parada pra você e te deixa tranquilo.

Abs
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Re: Comum, podium, vpower

Mensagempor EduMV » 16 Jul 2014 12:20

Bin escreveu:Com certeza, leva no Madeira que ele resolve essa parada pra você e te deixa tranquilo.
Abs


Concordo. Se o problema fosse o combustível, todas as motos teriam o mesmo problema.
Não, você não para de andar de moto porque ficou velho.
Você fica velho porque parou de andar de moto.
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