• ANÚNCIOS
  • ANÚNCIOS

Dossiê - Embreagem Tiger 800

Re: Dossiê - Embreagem Tiger 800

Mensagempor rafaelzambon » 25 Jun 2015 16:43

Ano fabricação : 2014
Local da compra: Triumph Campinas - SP
Quilometragem : 7.100 km
Tipo de uso: Passeios de final de semana
tiveram problema com embreagem : Não. Não conheço ninguém com problema, só no forum
"Quatro rodas movem o corpo, duas rodas movem a alma..."
rafaelzambon
Bonneville
Bonneville

Has thanked: 0 time
Been thanked: 6 times
Moto: Triumph Tiger 800 XC

Mensagempor mcpdondoni » 02 Jul 2015 00:26

buenas pessoal, li que o gfleck informa que os discos de embreagem tem compatibilidade com a Honda CBR 600F. Agora, alguem do forum sabe se tem compatibilidade o cabo da embreagem de algum que sirva na Tiger? 280,00 dilmas or. em um cabo eu acho um absurdo. Usava marca controlflex nas minha outras motos e olha, ÔÔÔ cabo bom tchÊ. por 35,00 inclusive é OEM de várias grandes montadoras.
mcpdondoni
Newbie
Newbie

Has thanked: 3 times
Been thanked: 0 time
Moto: Tiger 800 XC
VIN: 658523

Mensagempor abnerbar » 06 Jul 2015 11:53

Não querendo fugir do foco do tópico, mas entrei no fórum porque quero comprar uma big trail.
Nas pesquisas realizadas sobre esse tipo de moto, a que mais me interessou foi a Tiger 800.]
Mas o que me preocupa é essa embreagem que é dissolvida igual a pacote de Tang numa caixa d'agua.
Esse problema foi resolvido nas modelos 2015, ou ainda tem alguém sofrendo com isso?
abnerbar
Newbie
Newbie

Moto: HD Iron 883

Mensagempor Medeirix » 06 Jul 2015 15:56

abnerbar escreveu:Não querendo fugir do foco do tópico, mas entrei no fórum porque quero comprar uma big trail.
Nas pesquisas realizadas sobre esse tipo de moto, a que mais me interessou foi a Tiger 800.]
Mas o que me preocupa é essa embreagem que é dissolvida igual a pacote de Tang numa caixa d'agua.
Esse problema foi resolvido nas modelos 2015, ou ainda tem alguém sofrendo com isso?

É difícil fazer uma análise tão simplista, afinal tem gente por aí com milhares de quilômetros aqui e no exterior sem problemas.

Aqui em Santa Catarina não sei de ninguém que tenha tido esse problema específico na Tiger 800.

Se for observar, todos que sei que apresentaram esse problema estão aqui no fórum e eu nunca fiz a conta de quantos exatamente são...

Temos de ver no universo de todas as Tiger 800 vendidas no Brasil, qual é esse percentual...

Existem diversas hipóteses para o problema, como calor, tamanho da coroa (diferente do vendido no exterior) e o trajeto do cabo da embreagem.

Mas até onde eu sei, nada foi objetivamente confirmado (principalmente pela Triumph).

As 2015 por exemplo tiveram o trajeto do cabo alterado, tamanho da coroa mudou (para maior, igual as vendidas lá fora) e o radiador foi aumentado...

Agora, como esse modelo tem apenas alguns meses entre nós, não se tem como afirmar que isso é passado...

:beer:
Medeirix
Newbie
Newbie

Been thanked: 2 times
Moto: Tiger 800 XC

Mensagempor abnerbar » 06 Jul 2015 20:13

Então ele teve o mesmo problema que a maioria das motos europeias tiveram quando iniciam as vendas no Brasil, a falta da "tropicalização".
Pelo jeito, a 2015 passou por esse processo, então acho que irá diminuir a quantidade de ocorrências desse problema.

Desculpem a intervenção, a partir de agora é
FOCO NO TEMA!

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
abnerbar
Newbie
Newbie

Moto: HD Iron 883

Mensagempor Zepb » 14 Jul 2015 04:53

Ano fabricação: 2014
Local da compra: CC AutoStar Morumbi
Quilometragem: 23.800km
Tipo de uso: Diário - Cidade e Estrada
Já tiveram problema com embreagem: Não.
Pessoalmente, conhece alguém que teve problema: Não
Zepb
Newbie
Newbie

Has thanked: 4 times
Moto: TIGER 800
VIN: 647772

Mensagempor thales carvalho » 18 Jul 2015 09:23

Amigos, realmente a embreagem da 800 xc 2013 é de péssima qualidade, fiz a revisão de 1 ano na minha com 7000km , dois dias após a revisão a moto começou a patinar muito a ponto de ficar impossível andar, tenho 51 anos tenho moto desde os 15, fui piloto oficial de motocross por 12 anos e nunca fritei embreagem de moto alguma. Liguei para rio triumph e me disseram que a embreagem não tinha Garantia e que era mau uso.Nada disso,fadiga de material, má qualidade! Disseram também que a embreagem não tinha em estoque que levaria em torno de 30 dias para chegar.Como não tinha garantia mesmo e tenho um bom conhecimento de mecânica, retirei a tampa lateral removi os discos , levei a uma loja de peças e descobri que os discos são iguais ao da honda tornado 250 com exceção do primeiro disco que é menor .Comprei 2 jogos da Honda (marca scud) a R$50,00 cada jogo, pois a triumph possui mais discos que a tornado, montei o conjunto, já rodei 11000 km após a troca e a embreagem está perfeita ! desgaste "zero" .Quem precisar trocar os discos pode usar os da tornado que fica perrfeito e a um custo somente 10 vezes menor que o original e muito melhor.
thales carvalho
Newbie
Newbie

Moto: 800 xc
VIN: 596902

Mensagempor gfleck » 23 Jul 2015 15:44

thales carvalho escreveu:Amigos, realmente a embreagem da 800 xc 2013 é de péssima qualidade, fiz a revisão de 1 ano na minha com 7000km , dois dias após a revisão a moto começou a patinar muito a ponto de ficar impossível andar, tenho 51 anos tenho moto desde os 15, fui piloto oficial de motocross por 12 anos e nunca fritei embreagem de moto alguma. Liguei para rio triumph e me disseram que a embreagem não tinha Garantia e que era mau uso.Nada disso,fadiga de material, má qualidade! Disseram também que a embreagem não tinha em estoque que levaria em torno de 30 dias para chegar.Como não tinha garantia mesmo e tenho um bom conhecimento de mecânica, retirei a tampa lateral removi os discos , levei a uma loja de peças e descobri que os discos são iguais ao da honda tornado 250 com exceção do primeiro disco que é menor .Comprei 2 jogos da Honda (marca scud) a R$50,00 cada jogo, pois a triumph possui mais discos que a tornado, montei o conjunto, já rodei 11000 km após a troca e a embreagem está perfeita ! desgaste "zero" .Quem precisar trocar os discos pode usar os da tornado que fica perrfeito e a um custo somente 10 vezes menor que o original e muito melhor.

Obrigado pelo relato Thales, vou adicionar na página inicial essa informação dos discos da Tornado servirem para a Tiger.
gfleck
Thruxton
Thruxton

Has thanked: 20 times
Been thanked: 12 times
Moto: Tiger 800 XC 13'
VIN: 613339

Mensagempor Rod_Mac » 23 Jul 2015 17:29

Local da compra: CC AutoStar Morumbi
Quilometragem: 8.200km
Tipo de uso: Quase Diário - 3x por semana e eventualmente em viagens
Já tiveram problema com embreagem: Não.
Pessoalmente, conhece alguém que teve problema: Não, somente relatos por aqui
Rod_Mac
Newbie
Newbie

Has thanked: 10 times
Been thanked: 1 time
Moto: TIGER 800

Mensagempor rigon » 31 Jul 2015 17:27

Local da compra: usada em curitiba em 15/06/15
Quilometragem: 27.000 atual, comprada com 23.500
Tipo de uso: só estrada, asfalto e terra
Já tiveram problema com embreagem: Não, mas nestes 3.500 km, fui para o motocapital e andei alguns bons trechos em estrada de terra, quando voltei tive que mexer na regulagem do manete da embreagem
Pessoalmente, conhece alguém que teve problema: Não, somente relatos por aqui
rigon
Newbie
Newbie

Moto: FAZER 250

AnteriorPróximo

Voltar para Mecânica & Elétrica - Tiger 800/Tiger 800XC