• ANÚNCIOS
  • ANÚNCIOS

• Anúncios de Classificados Aleatórios

Roubo ST3

Este espaço é para discutir assuntos relacionados com a segurança pública (ou falta dela) a que somos vitimados no dia-a-dia.

Roubo ST3

Mensagempor gdalpino » 17 Nov 2015 08:19

Pessoal,

Estou passando pra comunicar o roubo da minha Street Triple no último domingo, 15/11, aqui em São Paulo, por volta das 16:00 hrs. O fato ocorreu próximo à Santil da Ponte do Piqueri, perto daquela favelinha que dá acesso ao Shopping Tietê.

Havia acabado de pegar meu sobrinho no condomínio próximo ao Shopping e estava retornando sentido Ponte do Piqueri, quando parei no semáforo no caminho de volta. Percebi uma moto forçando passagem entre a minha e um carro à minha esquerda, olhei pro lado e vi que era uma BMW F800GS. Abri um pouco pra direita e já ia xingar pensando que o cara tava só com pressa, mas aí me abordaram com um 38 cano curto e já mandaram descer que "iam matar", pediram alarme e mandaram correr. O condutor da BMW nem desceu da moto. Nos revistaram, pegaram o celular e a carteira do meu sobrinho de 14 anos e a minha carteira e o documento da moto. Por sorte, não acharam meu S6 Edge no bolso da frente e nem levaram meu AGV Project 46. O outro capacete era um LS2 que uso no dia-a-dia.

Muitas pessoas que estavam no posto de gasolina do outro lado da rua presenciaram o fato e prestaram suporte. Uma emprestou o celular pra ligar 190 (estava sem bateria no meu) e outro nos ofereceu carona até o posto policial da Av. Raimundo Pereira de Magalhães. Cheguei lá e os policiais me disseram que viram os dois passando com as motos sentido Taipas, subindo a Raimundo. Viram até que eles passaram por um radar inteligente, mas ao perguntar se não iriam enviar um efetivo, responderam que havia poucas viaturas por se tratar de um domingo. Detalhe: 3 estavam paradas no posto policial, bem como seus respectivos condutores e parceiros. Ninguém se mobilizou.

Fui encaminhado para o DP, onde o delegado perguntou qual moto me abordou. Quando eu disse que foi a GS, ele perguntou a cor e disse que essa moto havia sido roubada 4 dias antes da minha. Se não era a mesma, bota mais uma na conta.

Pelo que eu pude perceber, os vagabundos foram pra uma região onde a polícia não entra, se é que me entendem.

A moto foi tirada em fevereiro de 2015, portando perdi a carência de FIPE 0km. Vou receber tabela de seminova, que está por volta de R$ 29.500,00. Consegui a informação de que posso substituir o bem no financiamento, desde que o novo bem seja de igual ou maior valor, mediante uma taxa de transferência de cerca de R$ 682,00. Ainda não decidi se pego outra, se pego uma scooter (uso a moto todos os dias pra trabalhar). Falei com o Ronaldo da Triple, expliquei tudo e pedi uma condição especial caso pegue outra.

O que me faz pensar é que o meu financiamento tem a taxa de apenas 0,36% a.m. Já havia rodado 5500km, havia acabado de trocar o óleo de 5 mil km. A moto não tinha UM risco.

A minha vontade é andar armado, esperar virar as costas e pregar chumbo. O que me faz pensar duas vezes é a minha bebê, porque mesmo com seguro eu vou perder uns R$ 5 mil por causa de dois pivetes sem futuro, impunidade, desgoverno, omissão, enquanto eu sofro pra pagar as minhas contas e ter uma vida honesta. Parece que eu que estou no lugar errado, e não os vagabundos que levam o que eu suei pra conquistar.

Fiquem atentos!

Abs
Gustavo
gdalpino
Bonneville
Bonneville

Has thanked: 1 time
Been thanked: 4 times
Moto: Street Triple

Re: Roubo ST3

Mensagempor Berlindo » 17 Nov 2015 09:00

Lamentável cara, eu não consigo expressar o que sinto a respeito disso.
Berlindo
Site Moderator
Site Moderator

Has thanked: 63 times
Been thanked: 229 times

Mensagempor Diney » 17 Nov 2015 11:30

Pois é nesse dia tinha duas barreiras na carvalho pinto com os guardas escondidos 1 km atras pegando todos que ali passavam, eram todos represados ali para serem autuados, depois quando voltei ao entrar na Marginal Tiete, tive que acelerar para nao ser abordado por bandidos, porem guardas metropolitanos escondidos atras do poste tentaram me pegar pelo radar ( velocidade maxima permitida 50Kms por hora) .

Tao de brincadeira né? seguranca em SP ZERO alias a seguranca dos bandidos rodarem dentro de SP e maior do que a nossa seguranca de rodar honestamente com nossas motos!

Estou revoltado desde domingo, e, se fui pego ainda vou correr o risco de perder a CNH ( dobrei a velocidade limite da marginal)

nao sei onde vamos parar!

Eu s fosse voce eu esqueceria ( assim como eu e muitos fizeram) esse lance de utilizar a moto no dia a dia, pelo menos o que podemos fazer e tentar rodar de final de semana apenas. Compre uma nova moto, tente esquecer os 5 mil de prejuizo, isso nao e nada comparado ao que poderia ter acontecido com VC e principlamente com teu sobrinho de 14 anos, eu tenho um filhote de 15 que todos aqui no forum sabem que ele rodava comigo direto nos roles do forum, hoje rodo sozinho para diminuir as chances de dar merda!

5 mil nao e nada, comparado a historia que vc contou, vire a pagina, compre a ST3 de novo, e compre uma scooter para usar no dia a dia, rodar de scooter e muito legal, vc pode colocar sem preocupacao teu sobrinho e quem for na garupa e ninguem te enche o saco, fora a capacidade de carga dela se colocar um bauleto!

Deixe pra curtir a ST3 de finais de semana e em cidades bem longe de SP

Lixo de pais...cada vez pior!
Imagem
Diney
Sprint GT
Sprint GT

Been thanked: 73 times
Moto: Outra

Mensagempor Trapt » 17 Nov 2015 11:44

Como sempre digo, pra sociedade e pra polícia somos PLAYBOYS bem de vida porque temos motos. Ninguém vai mover uma palha, esquece! Isso aqui é terra de bandido.
Letsbroll
Trapt
America
America

Has thanked: 0 time
Been thanked: 17 times
Moto: '14 Daytona 675r

Mensagempor gdalpino » 17 Nov 2015 12:26

Eu concordo, mas tem duas questões: a primeira é que eu não consigo pagar as duas motos ao mesmo tempo. Acabei de ligar na Honda e a PCX nova tá quase R$ 12 mil! A outra questão é que não compensa (pra mim) ter uma moto só pra final de semana, porque eu costumo sair de carro com a esposa e minha bebê. Raramente vou dar uma volta na estrada com um grande amigo que também tem uma ST3.

A minha necessidade é 95% pra trabalho. Peguei a ST3 porque eu já vim de moto grande (Z750), as condições de pagamento foram excelentes, baixo índice de roubo, seguro completo e o prazer de pilotar uma moto de verdade diariamente. Ainda ganhei o bônus de poder pegar uma estradinha de vez em quando. Antes eu saía direto com a patroa, mas depois que a minha filha nasceu, eu só ando sozinho.

Eu ando muito nas Marginais, então a ST3 acaba me dando também o benefício do baixo custo, pois faço médias de 20 km/h, sempre andando de boa. Pra velocidade que eu ando, até as 125cc serviriam, mas aí entra tudo que eu disse: não preciso de duas motos e, principalmente, não posso pagar duas motos hoje.

Se eu sair da ST3, perco meu financiamento com taxa 0,36%. É perder o medo ou perder isso.

Minha moto estava toda original. Como andava muito de boa, nem barulho fazia. Só nos semáforos que os outros motociclistas de baixa cilindrada costumavam ficar olhando e tal, porque não é uma moto muito vista, mas no geral não chamava atenção. Andei 3 anos com a Z dentro da cidade, só com rastreador, e nunca aconteceu nada.

A ironia é que eu andei MUITO RARAMENTE de final de semana e fui roubado justamente num domingo.

Enfim, tenho decisões difíceis pra tomar nos próximos dias. Já pensei em pegar de outra cor, já pensei em pegar outra moto grande, já pensei em pegar uma Titan. Tá difícil... Um buraco no peito, aqui trabalhando no automático. E na hora do assalto eu fiquei super calmo, até o final do dia mesmo. Quando acordei e comecei a entender que a minha moto já era é que comecei a ficar mal.

Não consigo aceitar a idéia de não poder ter as coisas com medo de vagabundo levar. Deixa a poeira baixar e saberei o que fazer.

Abs!
gdalpino
Bonneville
Bonneville

Been thanked: 4 times
Moto: Street Triple

Mensagempor Diney » 17 Nov 2015 12:50

Alpino, eu ERA igual a voce, eu odiava a ideia de ter duas motos uma para o dia a dia e outra para os finais de semana, em 2010 eu rodava direito com uma Hornet, depois os roubos foram se intensificando a ponto de mudar a maneira de eu enxergar!

Em 2012 com a aquisicao de uma ZX10 eu aposentei de vez a ideia de rodar o dia a dia com moto Grande, hoje eu falo com propriedade que nao existe mais a frase " moto menos visada" todas motos acima de 250cc e principalmente acima de 500cc sao vitimas em potencial, voce teve muita sorte porque nao teve um vagabundo que pegasse a tua rotina de trabalho e fosse atras de voce! hoje eu nao faco isso nem a pau, se eu quero curtir moto grande eu acordo cedo e vou pra estrada,

Desde 2012 eu comprei ma Honda lead usadinha com 300kms 2011 por 4.500 reais foi o melhor investimento ate hoje, rodei 3 anos sem problemas, sem medo, carregando de tudo, de saco de racao de cachorro a computadores, levei meu filho durante e de finais de semana a varios lugares sem medo de ser abordado!

mas infelizmente por ter no ano de 2015 um novo cliente que fica no inicio da Carvalho Pinto, tive que me desfazer da Lead e pegar uma 250cc que me tras anda receio!

Pense direiro sei como é perder um bem destes, infelizmente o Brasil nao e como na Europa que voce utiliza moto de grande cilindrada no dia!

Faco parte de um grupo no Zap Zap que 90% sao policiais, delegados, investigadores, PMs....o intuito e nos proteger, e a cada 10 minutos eu recebo uma notificacao de um crime, todos os dias tem 4 a 7 motos roubadas em SP que todos os tipos!.......simplesmente nao da mais!

Sou de uma epoca que eu rodava de finais de semana tranquilo, ia para shopping pegar um cinema com a namorada de moto ( 1980 ), ia para os jardins paquerar de moto, Ibirapuera.......simplesmente esse tempo se foi,,,,,,,,nao tem como.....hoje para andar a pé ou de carro ja e dificil.

No domingo no rodoanel teve arrastao, gente voltando na contramao de carro....ve se pode!

Ontem deixei meu filho um pouco antes da entrada da escola e tive que dar um esporro nele porque ele tirou o fone de ouvidos do bolso e colocou no ouvido para ir caminhando para a escola, dei uma piranha bronca de dentro do carro, claro, um vagabundo ve isso e ja vai roubar o celular do menino, vai que faz alguma maldade com ele!

Ta foda cara!

Nao da pra gente ficar se iludindo de pegar uma arma e matar esse FDP quando tentar roubar a moto da gente!

A melhor coisa e a prevencao!

Ano passado tentaram me ganhar na entrada da garagem do meu predio quando eu estava voltando, so nao me pegaram porque eu fugi acelerando por cima da calcada e entrei na garagem do predio vizinho no momento que um carro saia!

Minha mulher, amigos e parentes ja me falaram varias vezes para vender e desistir, mas isso eu nao faco, ando de moto desde os 12 anos de idade e nao vai ser agora que vou parar, porem como disse a melhor coisa e a prevencao!

Abs
Imagem
Diney
Sprint GT
Sprint GT

Been thanked: 73 times
Moto: Outra

Mensagempor Bin » 17 Nov 2015 15:09

Simplesmente lamentável... não tem muito o que dizer.

Mas concordo com o pessoal, se for pro dia a dia, compra uma scooter pra ficar menos tenso, e deixa (se possível) a moto pro fds. Infelizmente esse prejuizo sempre cai no nosso bolso, com essa falta de segurança nessa porcaria de país.

O mais importante é que vc e seu sobrinho saíram ilesos.

Abs
Alessandro Bin

"Sempre que te perguntarem se podes fazer um trabalho, responde que sim e te ponhas em seguida a aprender como se faz."
Roosevelt
Bin
Site Moderator
Site Moderator

Has thanked: 140 times
Been thanked: 164 times
Moto: MV Agusta F4R

Mensagempor Rapts » 17 Nov 2015 23:10

Tá phoda... lamentavel...

Absurdo falar isso mas ainda bem que voce tá vivo, nos dias de hoje é uma vitoria... a moto voce compra outro, tem seguro... a vida segue...

E se fosse voce tirava da cabeça essa ideia de andar armado... no Brasil é assim, bandido pode andar armado a vontade, inclusive com armamento e munição restrita, não pega nada pra eles... agora vai o cidadao de bem tentar usar uma arma no dia a dia, pra defesa... não... aqui nesse buraco não pode... e ao contrario do bandido, o cidadao de bem tem muito a perder...
Rapts
Thruxton
Thruxton

Has thanked: 6 times
Been thanked: 17 times
Moto: ST3 R
VIN: 704376

Mensagempor Presidente » 17 Nov 2015 23:47

Compra a scooter! Não cabe rodar no dia a dia com qualquer tipo de moto em SP que não seja uma scooter - por enquanto!
A minha ogra fica somente para role aos Sábados.
Presidente Club del Litrón...
!Larga vida al Dictador!
Presidente
Site Admin
Site Admin

Has thanked: 52 times
Been thanked: 462 times
Moto: Speed Triple 1050

Mensagempor Paulo PKTKS » 18 Nov 2015 09:07

tá H_I_L_Á_R_I_O... :whatever:

vivo esse "******" desde anos 90... até sem moto fiquei ( depois de 4 baleados..)

RESOLVE? PN.. HILÁRIO. . paga TRIPLO e deixa escondido .. anda pelado c/medo ..

e CORRE DE ARRASTÃO.. em via "PÚBLICA" ... num consigo botar OP aqui. hehheheh :mrgreen:

:skull:
Paulo PKTKS
Sprint GT
Sprint GT

Has thanked: 0 time
Been thanked: 62 times
Moto: RD50

Próximo

Voltar para Segurança Pública