• ANÚNCIOS
  • ANÚNCIOS

Não existe mais lugar nem horário em SP - Apenas sorte !!

Este espaço é para discutir assuntos relacionados com a segurança pública (ou falta dela) a que somos vitimados no dia-a-dia.

Re: Não existe mais lugar nem horário em SP - Apenas sorte !

Mensagempor Anderson Maia » 15 Fev 2016 15:43

É Galera,

Valeu pelo Apoio, Sei que o seguro não adianta nada o cara pode atirar e tudo mais, mas pela lógica é mais fácil o vagabundo atirar se vc reagir ou tentar fugir, do que se vc descer da moto e tomar seu rumo na sola, e o seguro acaba nos dando tranquilidade para isso, sei também que tem muito sangue ruim ai que atira até se o cara entregar a moto e deitar no chão, esses aí não são ladrões, são assassinos que arrumam uma boa "desculpa" para matar.

Outro FDS, outra aventura, neste fui apenas abastecer a moto, mas a situação dessa vez se inverteu, desisti de andar de jaqueta e luva e tals pra dar rolê na cidade, como não tenho nenhum conhecido pra dar uma volta bacana e não sei se o pessoal aqui do fórum se encontra para isso, meu passeio acaba sendo 1 horinha todo fds pela cidade mesmo, então macacão bota e essas coisas de "playboy" andar de motona só em caso de viagem mesmo.

Pois bem, Coloquei meu tênis OAKLEY, bermuda, camiseta e só, chamei meu cunhado pra ir cmg, ele tava seco pra dar uma volta na moto, garupa também de bermudão e camiseta.

Parei em um farol, quando olho para trás, dois caras de SS sem garupa, se não me engano uma 600RR e uma Zx-6, não tenho certeza, mas assim que eles me viram parado na farol, pararam uns 200Mts antes e ficaram conversando e olhando para mim, certeza que ficaram receosos, depois parei em um farol ao lado de uma GS650, o cara com a namorada, assim que eu parei no farol o cara me olhou e furou o sinal vermelho, saiu igual uma bala, quando o farol abriu eu estiquei normal, e acabei encontrando ele mais a frente, nitidamente nervoso, tentando passar onde não dava, cortando todos, acelerando e buzinando, resumo, estava "Fugindo de mim", tanto é que no farol a frente ao sinal verde ele não saiu com a moto até que eu saísse na frente, certa hora meu cunhado foi tirar o celular do bolso no farol, o motorista do carro ao lado chegou a invadir a faixa temendo algo...

Pode ser engraçado, mas talvez uma medida de "segurança" seja andar sem segurança, sem jaqueta, macacão, luva, ETC...

Andar igual os Vagabundos andam na quebrada mesmo, temos que nos enturmar KKKKK

A situação é trágica, só não da pra comprar a moto e deixar na garagem empoeirando...
Anderson Maia
Newbie
Newbie

Has thanked: 1 time
Been thanked: 1 time
Moto: Daytona 675R

Mensagempor Bin » 15 Fev 2016 15:52

Bem que eu gostaria Anderson, mas não consigo...

Imagem
Alessandro Bin

"Sempre que te perguntarem se podes fazer um trabalho, responde que sim e te ponhas em seguida a aprender como se faz."
Roosevelt
Bin
Site Moderator
Site Moderator

Has thanked: 138 times
Been thanked: 158 times
Moto: MV Agusta F4R

Mensagempor olace » 15 Fev 2016 19:33

Infelizmente eu chego a conclusão que roubar é permitido.
Pq os policias estão ocupados com suas pistolinhas multando as pessoas...
olace
Speedmaster
Speedmaster

Has thanked: 102 times
Been thanked: 5 times
Moto: Triumph TIGER 800 XR
VIN: 721430

Mensagempor Cae » 15 Fev 2016 21:58

Infelizmente estamos vivendo uma grande inversão de valores onde o errado parece o certo e o exemplo vem de cima, concordo que hoje em dia não existe essa de marca X ou Y existe a oportunidade, estar no lugar errado na hora errada, falo por experiência própria, já tive duas motos roubadas e conheço o sentimento de impotência de saber que nada será feito por quem deveria para mudar isso, mas se formos entrar nessa pilha nós e que seremos realmente os reféns da situação, toda e qualquer precaução é válida, tais como andar em grupo, evitar locais conhecidamente perigosos, ficar atento aos "garupados" e seguro(infelizmente é um mal necessário no Lisarb).

Atualmente tenho apelado para ajuda divina, rezando pela nossa proteção e dos que queremos bem e assim vamos levando.

Let´s ride e vamos pra estrada!
Imagem
Cae
Bonneville
Bonneville

Has thanked: 50 times
Been thanked: 7 times
Moto: CBX 750 e CB 450

Mensagempor Trapt » 16 Fev 2016 07:29

Cuidado que tem gente nesse fórum que é capaz de falar que o errado é quem tem moto em SP, pois sabe do risco... LOL

Outro dia estava eu na Dom Pedro, quando vejo, em plena quinta-feira, uma CBR 600 de ano 11, 12, por ae... 2 caras em caras em cima, de shorts e camiseta... É mole? No meio da rodovia? Uniforme de malaco! HAhahaah
Você aí de 1.000cc que acabei de passar na curva, não fique nervoso. Na reta você tem a habilidade pra pegar as 600cc...
Trapt
Speedmaster
Speedmaster

Has thanked: 0 time
Been thanked: 17 times
Moto: '14 Daytona 675r

Mensagempor Bin » 16 Fev 2016 07:32

Hoje nem os santos olham pela gente...

Imagem
Alessandro Bin

"Sempre que te perguntarem se podes fazer um trabalho, responde que sim e te ponhas em seguida a aprender como se faz."
Roosevelt
Bin
Site Moderator
Site Moderator

Mensagempor Diney » 16 Fev 2016 08:27

Penso o seguinte, se eu nao tivesse que rodar na estrada eu ainda continuaria com a minha Honda Lead 110, sentir seguranca de rodar de scooter em SP eu so senti essa seguranca nos anos de 1984 quando eu rodava sem preocupacao, nem usada capacete ( nao era obrigatorio ) nos dias de hoje a coisa esta feia.

Agora e so fazer uma conta simples:

Quanto eu gastaria num seguro de uma ZX10?

15, 20 mil reais?

Com 4.500 reais eu rodava pra qualquer canto de sao Paulo, estacionava nos bolsoes com tranquildade, ia para o trabalho, rodava com meu filho na garupa, ia para o Centro de SP, ia para Interlagos......onde que com uma moto grande eu poderia fazer isso sem a noia de ser enquadrado pelos vagabundos?

Pior......para quem leva garupa e o peso da responsabilidade de acontecer alguma coisa de errado, por exemplo levando sua esposa, namorada ou filho na garupa de uma moto grande, e abordado, o cara ameaca vcs dois, vc nao sabe se o filho de uma piranha vai te dar um tiro em vc ou no garupa, e se atirar???? de que vale um seguro de uma bosta de moto frente ao seu garupa ali estatelado no chao com um tiro......Deu Me livre.......por isso que desisti, e fogo, ando de moto desde 1976 e chegar nesse ponto da vida, chegar a conclusao que devo deixar minha paixao de lado, obvio que nao deixo, mas pelo menos fico mais cauteloso,

Moto grande somente de finais de semana ou track day.

A quem vai insistir cuidado, muito cuidado a coisa nao esta facil nao!

Outra coisa por 11 a 13 mil reais compra-se uma CiTycon 300 que permite fazer tudo o que eu fiz e ainda com a vantagem de fazer viajens curtas, o Presidente e prova disso, a tranquilidade de rodar com a patroa dentro de SP e uma coisa que vc acha que e de outro mundo!

Abs
Imagem
Diney
Sprint GT
Sprint GT

Been thanked: 73 times
Moto: Outra

Mensagempor Rapts » 17 Fev 2016 08:18

Não sei se voces viram, ontem passou uma reportagem de "roubo de moto"... era uma Ninja 650 (se não me engano), vermelha...

Bom, o piloto era policial civil... na moto tinha um adesivo escrito papa charlie (ou uma coisa assim, PM é papa mike, PC é papa charlie ou uma coisa assim), a moto estava SEM PLACA (e não, não era 0km)... resumindo a conversa o policial civil foi assassinado, a reportagem não chegou a afirmar que foi latrocinio (a policia tratou como homicidio), mas eu imagino que sim...

Lamentavel, se foi latrocinio ou homicidio, uma vida se foi... mas não posso deixar de comentar o absurdo da moto estar sem placa (se era uma moto 0km eu peço desculpas pelo equivoco, mas acho que não era)... não é porque o cara é policial, juiz, promotor ou qualquer outra coisa que ele pode andar numa moto sem placa... se ele é parado pela policia é só mostrar que é policial e com certeza é liberado...

Independente da morte do rapaz (lamentavel novamente)... eu começo a pensar que é por essas e outras que o brasil só caminha pra trás... aqui só porque é policial, advogado, promotor o cara acha que pode passar por cima da lei, infelizmente isso acontece...

Agora vai voce cidadão de bem, andar com uma garruchinha pra se defender... imagina andar numa moto sem placa...
Rapts
Thruxton
Thruxton

Has thanked: 6 times
Been thanked: 16 times
Moto: ST3 R
VIN: 704376

Mensagempor Bin » 17 Fev 2016 09:59

Os caras já apreendem a moto procurando "pelo em ovo", toda a vez que me param, fazem uma inspeção que nem a oficina na revisão consegue fazer... VDM
Alessandro Bin

Roosevelt
Bin
Site Moderator
Site Moderator

Mensagempor Anderson Maia » 17 Fev 2016 12:40

E olha que nossas Inglesas até hoje não apareceram em nenhum clipe de FUNK por ai, pq se algum dia aparecer o adesivinho Triumph, e o "MC" "Tirando de Giro" em algum Clipe no youtube, segura a Mulambada roubando elas só pra ostentar nos bailes, já que imagino que hoje os furtos se resumem a encomendas e depenagens, diferente das Japonesas por exemplo, que são pura "Ostentação" nas quebradas da vida !!
Anderson Maia
Newbie
Newbie

Been thanked: 1 time
Moto: Daytona 675R

AnteriorPróximo

Voltar para Segurança Pública