• ANÚNCIOS
  • ANÚNCIOS

• Anúncios de Classificados Aleatórios

Barulho e vibração em primeira marcha

Barulho e vibração em primeira marcha

Mensagempor celsolife » 25 Jan 2017 11:45

Peço o auxilio dos amigos para tentar sanar um problema que me aflige desde o primeiro dia que adquiri minha TEX 2016/2017.
Em12/2016 retirei minha Explorer 2016/2017 zero KM na concessionaria Triple de Ribeirão. Após ter rodado 250 kms no mesmo dia que retirei da concessionaria ao contornar uma rotatória em baixa velocidade e em primeira marcha, ao desembrear ouvi um barulho como se fosse (tac,tac,tac)de ferro batendo contra ferro de moderada intensidade associado a pequena vibração no guidão,cerca de 4 a 5 batidas secas embaixo do quadro, parecendo vir do cardã ao bater contra algo. Ao engatar a segunda marcha o barulho desapareceu. Parei a moto e engatei novamente em primeira, fazendo a mesma entrar em marcha porem não mais ouvindo as batidas.Na revisão feita com 800 km comentei o ocorrido porem fui informado que provavelmente seria o barulho do cardã ao desembrear a moto e que o mesmo seria normal.Viajei para Campo Grande - MS onde resido, rodando 800 km sem ouvir o barulho.Posteriormente já em Campo Grande eventualmente tal barulho se manifesta sempre com a moto engatada em primeira marcha no momento de desembrear ao mesmo tempo que se acelera. São 3 a 4 batidas secas tipo ferro contra ferro associadas a vibração leve do guidão e desaparecem imediatamente ao engatar a segunda marcha em diante. O barulho aparece com mais frequencia ao movimentar a moto em baixa velocidade em aclives e associado ao esterçar o guidão seja para direita ou esquerda Tal barulho passa varios dias sem se manifestar, a moto não apresenta nenhum vazamento, desenvolve torque, velocidade, trocas de marchas para cima ou para baixo macias e sem anormalidades. Não percebo nada de anormal pelo contrario estou super satisfeito com a moto. Minha preocupação é que tal barulho quando aparece não me parece ser normal, pois é de moderada intensidade com vibração associada do guidão, apesar de não estar aumentando de intensidade ou frequencia, ficando alguns dias sem aparecer e quando aparece é uma vez ou no maximo duas vezes no dia ficando dias sem aparecer. Nunca ocorreu a vibração ou barulho com a moto engatada em segunda marcha em diante ou fazer reduções de marcha, é sómente em primeira marcha e no momento de desembrear . Já acionei o SAC porem recebi como resposta que após a analise dos técnicos não foi constatado anormalidades na moto. Meu problema maior é que em minha cidade não tem concessionária Triumph e a mais perto é de 800 km, portanto só irei levar a autorizada na revisão de 1 ano. Tenho medo de ser um problema que causará algum agravo maior a moto caso eu continue a rodar com ela sem solucioná-lo. Fico no aguardo se alguem tem alguma luz para o esclarecimento do problema.
celsolife
Newbie
Newbie

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time
Moto: Explorer 1200
VIN: 764592

Re: Barulho e vibração em primeira marcha

Mensagempor Johnnie Walker » 26 Jan 2017 00:38

Olá Celso. Nunca ouvi falar disso. Vamos ver se alguém de explorer aparece por aqui para dar uma luz.
Johnnie Walker - Keep Riding. . .
Metade do meu dinheiro gastei com motos, mulheres e bebidas. A outra metade, desperdicei!

Imagem
Imagem
Johnnie Walker
Site Admin
Site Admin

Has thanked: 31 times
Been thanked: 271 times
Moto: Triumph Speed Triple 1050
VIN: 565577

Mensagempor Sebastiao » 30 Jan 2017 17:18

Pelo que você descreve, ocorre somente quando debrear, isto devido ao tipo da desta embreagem, hidráulica. Sendo assim se debrear de segunda ou outra marcha com pouca rotação no motor, também ocorrerá.
Ela não tem regulagem, então terá de acostumar a soltar a embreagem sem ficar debreando. Você já deve ter percebido que a embreagem só entra em ação no finalzinho, quando se esta soltando a manete. É somente neste ponto, ela não possui um espectro grande que possa ir soltando devagar, como a comum.
Quanto ao barulho, pelo que vi são vários e o maior é realmente do cardam.
Quando dominar melhor esta embreagem sumirá estes efeitos.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Sebastiao
Newbie
Newbie

Has thanked: 4 times
Moto: Triumph Tiger 800 XC
VIN: 600919

Mensagempor Berlindo » 30 Jan 2017 18:17

Patinando a embreagem?! Será que a regulagem da manete não está muito puxada, muito alta, fazendo com que demore muito para acoplar totalmente a medida que vai soltando a manete da embreagem?
Berlindo
Site Moderator
Site Moderator

Has thanked: 62 times
Been thanked: 223 times

Mensagempor Sebastiao » 30 Jan 2017 21:48

Não, a embreagem não esta patinando.

Sebastiao
Newbie
Newbie

Mensagempor Presidente » 31 Jan 2017 00:57

Para mim é novas! Não tinha ouvida falar ainda.
Presidente Club del Litrón...
!Larga vida al Dictador!
Presidente
Site Admin
Site Admin

Has thanked: 52 times
Been thanked: 459 times
Moto: Speed Triple 1050

Mensagempor Sebastiao » 31 Jan 2017 07:16

É nova mesmo! Estou esperando a pesquisa dá Triumph para poder reclamar. De resto, como o Celsolife escreveu acima, a moto é maravilhosa....

Sebastiao
Newbie
Newbie

Mensagempor Monnerart » 31 Jan 2017 08:01

Não sei se é o cardã, mas tem mesmo um barulho de ferro contra ferro em velocidade reduzida. Qdo se esta desacelerando e se passa a acelerar em 1a marcha. A minha é 2015 e esta com 11.000km. Acho que a Concessionária te informou correto, é dela mesmo.

Sent from my iPhone using Tapatalk
XLX 250 / DT180 / XLX 350R / CB 450F / G650GS
Monnerart
Newbie
Newbie

Been thanked: 1 time
Moto: Tiger Explorer 1200 2015
VIN: 692914

Mensagempor celsolife » 31 Jan 2017 14:35

Após todas as minhas observações e agradecendo de antemão as opiniões dos companheiros que se manifestaram tenho umas considerações a fazer: Hoje a moto está com 2100 Km e confesso que ainda tenho um pouco de dificuldades com a embreagem, que apesar de muito macia tem um ponto de desembrear muito alto como confirmou o Sebastião. Minha moto anterior era uma Harley Street Glide Special com embreagem hidraulica porem o ponto de debrear não era tão alto como a da Explorer e não tinha a menor dificuldade em manobrar em qualquer situação. Entendo que o famigerado barulho e vibração no quadro e quidão é realmente causado ao realizar o debrear em primeira marcha. Já testei sair da imobilização em segunda marcha e não acontece o barulho e a vibração. Outro fato estranho é que o barulho em quase 100% das vezes ocorre quando ocorre o debrear em primeira marcha associado ao esterçamento do quidão (quando o quidão está reto excepcionalmente ocorre o barulho). Não consegui raciocinar o porque de o guidão estar esterçado possa favorecer o aparecimento do problema. Fico muito puto da vida, pois ao tentar reproduzir o barulho nas mesmas situações ocorridas o mesmo insiste em não aparecer. Após estar eu passeando tranquilamente, de repente ao fazer uma manobra em primeira marcha e lá o irritante barulho de ferro contra ferro com vibração do quadro e do quidão aparece. Pela altura do barulho acredito que não possa ser normal. Nunca ouvi falar nos diversos testes e foruns feitos com a moto de tal barulho e com tais caracteristicas. Vou curtindo a moto assim, porem a cada pancada maldizendo a Triumph que custou 70.000 reais e que parece um jeep velho ao sair do lugar.
celsolife
Newbie
Newbie

Moto: Explorer 1200
VIN: 764592

Mensagempor Berlindo » 31 Jan 2017 15:57

celsolife escreveu:Não consegui raciocinar o porque de o guidão estar esterçado possa favorecer o aparecimento do problema.

Por isso que falei da regulagem da manete de embreagem...
Berlindo
Site Moderator
Site Moderator

Has thanked: 62 times
Been thanked: 223 times

Próximo

Voltar para Geral - Tiger Explorer