• ANÚNCIOS
  • ANÚNCIOS

• Anúncios de Classificados Aleatórios

Duvidas sobre PNEU e GASOLINA!

Duvidas sobre PNEU e GASOLINA!

Mensagempor TavioMoraes » 06 Jun 2017 20:05

Boa noite galera!

Recentemente adquiri minha Speed Triple (2013) e fui informação pelo antigo dono que a moto aceita apenas Gasolina Podium, por recomendação da própria Triumph. Fui mesclando no combustível, e percebi que a moto passou a engasgar as vezes, ou seja, devo unicamente abastecer com PODIUM?
Minha outra duvida é sobre o Pneu, peguei ela com o Pirelli Diablo Rosso, porém a durabilidade dele é muito baixa. Queria alguma recomendação, encontrei Pirelli Angel GT; MICHELIN Pilot Road 2; Metzeler Racetec K3 Interact; mas nao sei qual seria a melhor opção.

Obrigado!
TavioMoraes
Newbie
Newbie

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time
Moto: SPEED TRIPLE 1050

Re: Duvidas sobre PNEU e GASOLINA!

Mensagempor Berlindo » 07 Jun 2017 10:30

Gasolina aceita qualquer uma, não tem essa frescura e o próprio manual diz isso. Resta saber se ele fez o remap e a remoção da restrição de ar debaixo do farol, aí convém usar uma gasolina de alta octanagem. Mas falhar por falta disso, não vai/não deve.

Se você quer um pneu de maior durabilidade, não é o K3. O K3 é macio, igual ao SuperCorsa. Você pode tentar o Diablo Rosso 3, o Metzeler M5 ou M7 que se pretendem a ser mais duráveis com bom grip. Porém pneus road com garantia de boa durabilidade são realmente o Pilot Road 3 ou 4, o Angel, etc.
Berlindo
Site Moderator
Site Moderator

Has thanked: 63 times
Been thanked: 227 times

Mensagempor Deh » 07 Jun 2017 11:57

Coloquei o Metzeler Sportec M7RR e rodando em estrada não deve nada ao Racetec K3 que veio na moto, vamos ver se vai durar mais que os 8 mil Km do K3 e se em pista tem alguma diferença.

Gasolina uso a VPower, Racing e até a comum sem problemas.
Deh
Newbie
Newbie

Has thanked: 0 time
Moto: Fire

Mensagempor Tomas » 07 Jun 2017 18:23

Gasolina pra essa moto só comum de posto confiavel ou a premium da Ipiranga ou a Podium, nada de aditivada.
Na minha street coloco so a premium / podium, nao da tanta diferença no tanque e evita sujeiras na injeção. Algumas pessoas costumam mesclar, fazendo 1 tanque de podium pra cada 2 de comum.
Tomas
Newbie
Newbie

Has thanked: 1 time
Moto: Street Triple

Mensagempor marcelozimmer » 08 Jun 2017 17:24

Berlindo escreveu:Gasolina aceita qualquer uma, não tem essa frescura e o próprio manual diz isso. Resta saber se ele fez o remap e a remoção da restrição de ar debaixo do farol, aí convém usar uma gasolina de alta octanagem. Mas falhar por falta disso, não vai/não deve.

Se você quer um pneu de maior durabilidade, não é o K3. O K3 é macio, igual ao SuperCorsa. Você pode tentar o Diablo Rosso 3, o Metzeler M5 ou M7 que se pretendem a ser mais duráveis com bom grip. Porém pneus road com garantia de boa durabilidade são realmente o Pilot Road 3 ou 4, o Angel, etc.

Berlindo, a Speed não tem essa frescura de borracha na admissão.
Quanto ao combustível, tanto faz, podium ou comum, mas a podium é de melhor qualidade, no final tudo funciona melhor com ela.
De pneus, já usei Rosso corsa, K3 e Angel GT. Durabilidade do angel assusta de tanto que dura, fiz 14mil km no traseiro e o dianteiro está com 18mil e ainda não chegou no twi. Serve pra tudo, praticamente, até pista.
marcelozimmer
Site Moderator
Site Moderator

Has thanked: 45 times
Been thanked: 53 times
Moto: Speed Triple 1050
VIN: 643235

Mensagempor Berlindo » 09 Jun 2017 10:40

Ah verdade, é a Speed...me cafundi.

Agora, o GT servir pra pista até serve né? É como um PR3 da vida, mas nem se compara com a segurança que dá o grip de um pneu mais mole. Por outro lado, nem se compara a durabilidade de um pneu road...kkk
Berlindo
Site Moderator
Site Moderator

Has thanked: 63 times
Been thanked: 227 times

Mensagempor Presidente » 10 Jun 2017 01:03

Angel GT deu .... 12'000km e zéfini
Presidente Club del Litrón...
!Larga vida al Dictador!
Presidente
Site Admin
Site Admin

Has thanked: 52 times
Been thanked: 461 times
Moto: Speed Triple 1050

Mensagempor Bin » 26 Jun 2017 18:24

Qto a gasolina, sempre há controvérsias...rsrs
Alessandro Bin

"Sempre que te perguntarem se podes fazer um trabalho, responde que sim e te ponhas em seguida a aprender como se faz."
Roosevelt
Bin
Site Moderator
Site Moderator

Has thanked: 140 times
Been thanked: 164 times
Moto: MV Agusta F4R

Mensagempor SergioAG » 13 Jul 2017 14:59

Tomas escreveu:Gasolina pra essa moto só comum de posto confiavel ou a premium da Ipiranga ou a Podium, nada de aditivada.
Na minha street coloco so a premium / podium, nao da tanta diferença no tanque e evita sujeiras na injeção.

Diz o fabricante da gasolina aqui no Brasil, que o pacote de aditivos que vai na Podium é o mesmo pacote que vai na gasolina Aditivada (Grid por exemplo). Então se o pacote de aditivos é o mesmo, por que então não se pode usar a Aditivada mas pode usar a Podium ou a Comum? A gasolina Comum e Aditivada só se diferenciam pelo pacote de aditivos... Já a Podium se diferencia das demais pela alta octanagem e pouco menor teor de alcool, mas também leva aditivos para limpeza interna e diminuir atrito.. Não vejo razão lógica para não usar a Aditivada mas usar a Comum ou Podium.

Eu entendo da seguinte forma: quer extrair o máximo de desempenho do motor da moto (que tem alta taxa de comrpessão) então se usa uma Podium da vida.. agora vai só dar um rolezinho de boa, então pode por comum ou aditivada. Eu prefiro a Aditivada pra manter sempre tudo limpo internamente.
Follow your dreams
SergioAG
Daytona 675
Daytona 675

Has thanked: 12 times
Been thanked: 57 times
Moto: Triumph Street Triple 675
VIN: 599491

Mensagempor Edvaldo » 17 Jul 2017 20:42

TavioMoraes escreveu:Boa noite galera!

Recentemente adquiri minha Speed Triple (2013) e fui informação pelo antigo dono que a moto aceita apenas Gasolina Podium, por recomendação da própria Triumph. Fui mesclando no combustível, e percebi que a moto passou a engasgar as vezes, ou seja, devo unicamente abastecer com PODIUM?
Minha outra duvida é sobre o Pneu, peguei ela com o Pirelli Diablo Rosso, porém a durabilidade dele é muito baixa. Queria alguma recomendação, encontrei Pirelli Angel GT; MICHELIN Pilot Road 2; Metzeler Racetec K3 Interact; mas nao sei qual seria a melhor opção.

Obrigado!
Comprei a minha a 3 semanas e já encomendei par de Michelin PR2, e a Motoca ainda está com os Pirelli Corsa (originais segundo ele) e tem 8.500km rodados. Sempre agradei de pneus Michelin, tanto pra carros qto pra motos q tive, pois acho boa a durabilidade, aderência e o baixo ruído deles. Vamos ver o comportamento nesta Speed Triple 675, pq pra mim tudo vai ser novidades.
Qto à gasolina, mesma história. Abasteci comum e aditiva até agora e não consegui perceber diferença. Próximo tanque vou de podium pra testar.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Edvaldo
Newbie
Newbie

Has thanked: 1 time
Moto: Street Triple 675R

Próximo

Voltar para Geral - Speed Triple 1050