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Revisão particular.

MensagemEnviado: 03 Mai 2016 20:39
por andersoniron
Pessoal boa noite. Sou proprietário de uma Speed 2014 que comprei com 6.500km. Ela completa esse mês 2 anos e está chegando aos 10.000km. Liguei na Triumph BH já esperando a facada, mais não imaginei tanto. Me passaram o valor de R$1.300,00 da revisão. Como não tenho a nota fiscal das revisões anteriores, gostaria de tirar algumas dúvidas para poder comprar o que for necessário e levar em uma oficina aqui da cidade, de minha confiança que sempre fizeram revisão em minhas motos anteriores.

1) óleo o pessoal tem usado o Motul ou o Castrol? 10w40 ou 10w50?

2) Filtro usam algum de marcas nacionais? Fram, Tecfil? Usei dessas marcas em Yamaha, Suzuki e numa GS800 e nunca tive problemas.

3) Na revisão de 2 anos trocam as velas, acham que devo trocar? NGK normal ou coloca a Iridium?

4) Filtro de ar vou pedir para o mecânico dar uma olhada, mais acho que com 10.000km ainda seria desnecessário realizar a troca.

5) Fluídos de freio troca tudo ou somente completa?

No mais é isso pessoal, se puderam ajudar.

Abraços.

Re: Revisão particular.

MensagemEnviado: 04 Mai 2016 00:53
por Presidente
Abre um tópico com sua apresentação oficial na sessão prazer eu sou...

Re: Revisão particular.

MensagemEnviado: 04 Mai 2016 10:14
por andersoniron
Presidente escreveu:Abre um tópico com sua apresentação oficial na sessão prazer eu sou...


Opa. Vou abrir, mais já tive outros tópicos.
Valeu.

Re: Revisão particular.

MensagemEnviado: 04 Mai 2016 12:54
por Berlindo
Cara, 10.000 é absolutamente nada para essas motos.

Não trocaria vela, estão novas. Filtro de ar depende muito de onde se usa, mas também não deve estar tão sujo assim pedindo troca. O que talvez valha a pena é trocar o aditivo do radiador (2 anos de uso) e ver como estão os fluídos de freio, apesar que essa quilometragem é ínfima. Essas trocas seriam mais por tempo, do que por uso...

Na boa, minha visão? Pagar 1300 pau numa revisão pra uma moto de 10k, é jogar dinheiro fora.

Re: Revisão particular.

MensagemEnviado: 04 Mai 2016 14:03
por andersoniron
Berlindo escreveu:Cara, 10.000 é absolutamente nada para essas motos.

Não trocaria vela, estão novas. Filtro de ar depende muito de onde se usa, mas também não deve estar tão sujo assim pedindo troca. O que talvez valha a pena é trocar o aditivo do radiador (2 anos de uso) e ver como estão os fluídos de freio, apesar que essa quilometragem é ínfima. Essas trocas seriam mais por tempo, do que por uso...

Na boa, minha visão? Pagar 1300 pau numa revisão pra uma moto de 10k, é jogar dinheiro fora.


Pois é, R$1300,00 não vou pagar não, sempre depois do fim da garantia de minhas ex-motos nunca levei em concessionária. Retirei o filtro de ar hoje de manhã, bati um jato de ar nele, não saiu nada, só está meio "encardido".
Dúvida agora é quanto ao óleo: aqui na cidade é difícil achar esse Castrol, mais o Motul sintético quanto ao semissintético é tranquilo de achar.

Re: Revisão particular.

MensagemEnviado: 04 Mai 2016 14:16
por Berlindo
Cara eu usaria sintético...tive melhores resultados com ele. Na época eu usava o Mobil 1 Racint 4T, um 100% sintético com bom índice de viscosidade (161 se não me engano). Mas parece que esses óleos, que são importados, dobraram de preço. Convém procurar bem.

Re: Revisão particular.

MensagemEnviado: 04 Mai 2016 14:26
por andersoniron
Berlindo escreveu:Cara eu usaria sintético...tive melhores resultados com ele. Na época eu usava o Mobil 1 Racint 4T, um 100% sintético com bom índice de viscosidade (161 se não me engano). Mas parece que esses óleos, que são importados, dobraram de preço. Convém procurar bem.


Blz. Aqui na cidade o Motu 7100 10w40 sintético tá saindo por R$87,00 o litro. O Motou 5100 10w50 semissintético tá saindo por R$50,00. Filtro vou pedir um Hiflo HF 204 no Mercado Livre.

Re: Revisão particular.

MensagemEnviado: 04 Mai 2016 15:24
por Camilo Müller
Fazendo um comparativo com minha Tiger 800 XC 2014; quando estava quase a completar dois anos, eu mesmo fiz a revisão.
Tirando o básico, troquei as velas ( mesmo com apenas 17000 Km, uma já estava com coloração escurecida e com o contato sujo). Troquei também o fluido do Radiador e do freio. Tenho a caneta pra testar a quantidade de água no fluido de freio e posso dizer que estava acima de 3-4 % o que já abaixa bem o ponto de ebulição!


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Re: Revisão particular.

MensagemEnviado: 04 Mai 2016 15:25
por Camilo Müller
Coloquei velas NGK normal!
Acho q vale a pena dar uma inspecionada nas velas. Normalmente não passa de 30 reais a unidade.


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Re: Revisão particular.

MensagemEnviado: 05 Mai 2016 09:00
por Paulo PKTKS