• ANÚNCIOS
  • ANÚNCIOS

• Anúncios de Classificados Aleatórios

Problema de vazamento de fluido de freio dianteiro

Re: Problema de vazamento de fluido de freio dianteiro

Mensagempor Rogero » 20 Abr 2016 13:36

Eu tive esse problema Também. E o pior é que o vazamento manchou o painel e a bolha da minha moto. Fui na concessionária Rio Triumph tentar resolver o problema e fiquei sabendo que a garantia não cobre esse problema mesmo eu argumentando que VAZAMENTO É DEFEITO. Tentei comprar uma tampa nova do painel e fico sabendo que não é vendido apenas a tampa, eu teria que comprar o painel inteiro pela bagatela de mais de CR$ 5000,00. Entrei em contato, então, com a Triumph Brasil e obtive a mesma resposta. Nada podia ser feito. Depois, entrei em contato com a matriz na Inglaterra, e obtive a mesma resposta. Eu cheguei a dizer que eu queria comprar a tampa, mas achava um absurdo ter que trocar o painel inteiro que está funcionando. A moto é excelente, mas essas pequenas coisas fazem com que eu me desamine com a marca. E vendo que muitas pessoas tiveram o mesmo problema que eu, piora a situação. O meu caso não é isolado, provavelmente todos com Daytona e Street Triple tiveram esse problema e a Triumph ignora isso. Já mandei diversos emails mostrando aminha indignação de forma educada, lógico, inclusive falando do perigo de poder ficar sem freio, mas nada acontece. Gostaria que os membros do grupo, que tiveram o mesmo problema, escrevessem também para a Triumph reclamando do problema. Assim, talvez eles vejam que não é um ou outro que tiveram esse defeito, foram várias pessoas.
Rogero
Newbie
Newbie

Has thanked: 1 time
Been thanked: 0 time
Moto: Daytona 675R
VIN: 609520

Mensagempor Rogero » 29 Abr 2016 16:10

Eu tive o mesmo problema. Mandei email pra Triunmph Brasil e pra Triumph UK. Não fizeram nada a respeito.
Rogero
Newbie
Newbie

VIN: 609520

Mensagempor Anderson Maia » 05 Mai 2016 14:46

Galera,

Acabei de sair da CC da revisão da daytona, trocaram o fluído de freio da mesma, no dia que deixei a moto já pedi pra tomarem cuidado pq a moto já tinha histórico de vazamento de fluído e talz, na retirada da moto relatei os problemas anteriores e que muitas daytonas tiveram esse problema, questionei se a Triumph ja tinha a solução.

Ela informou que foram atualizadas as recomendações para torque do aperto dos parafusos do reservatório e troca da borracha de vedação, e devido a isso a Triumph não cobre mais este tipo de problema como item da garantia, fui irônico e falei "É Claro, se a moto sai de fabrica com a configuração recomendada pela fabricante, e CC vistoria a moto e libera a mesma para o cliente, se vazar fluído a culpa é do dono, não é ?"

Ela ficou constrangida, e falou que a Triumph agora considera isso como item de cuidado e manutenção do proprietário, é brincadeira viu !!!

Deus queira que depois dessa troca de fluído a minha não dê nenhum B.O com relação a isso, se não o pau vai comer.
Anderson Maia
Newbie
Newbie

Been thanked: 1 time

Mensagempor Guilhermewg » 28 Mai 2016 20:35

Pessoal, alguém já tentou polir onde o fluido de freio pingou? Me refiro a bolha e o painel. Pois são pequenos respingos e creio que um polimento consiga retirar.

Enviado de meu C2104 usando Tapatalk
Guilhermewg
Newbie
Newbie

Has thanked: 3 times

Mensagempor Berlindo » 30 Mai 2016 11:25

Cara sei não, o fluído agride o acrílico, tira camada e chega a trincar se deixar no sol...
Berlindo
Site Moderator
Site Moderator

Has thanked: 63 times
Been thanked: 226 times

Mensagempor luiz_ » 18 Mai 2017 19:36

senhores

no momento estou com uma xt660 mas pretendo abraçar uma d675r. acompanho o fórum desde 2015 (quando quase comprei uma t800 xcx) mas nunca postei nada

analisando os comentários vejo que o vazamento de fluido de freio é um defeito de certa forma comum em algumas daytonas

esse tipo de defeito é inaceitável e pior ainda é o tratamento da triumph e suas concessionárias. fico surpreso de não ocorrer uma chuva de ações judiciais em face da triumph

dando uma pesquisada rápida encontrei o caso de uma motoca aqui no rj que sofreu com vazamento de fluido que corroeu bolha, painel e reservatório (bem semelhante aos relatos deste tópico). em breve síntese o autor além do reparo integral das peças danificadas, ganhou 2k de dano moral

sugiro aos senhores possuidores de daytona que façam o mesmo e não deixem barato. esse tipo de atitude da triumph é intolerável e deve ser tratada como tal

Processo No 0026372-80.2016.8.19.0208
1ª Ré: BALADO VEÍCULOS LTDA - RIO TRIUMPH 2ª Ré: TRIUMPH MOTORCYCLES BRAZIL LTDA Projeto de Sentença Dispensado o relatório nos termos do art. 38 da Lei n° 9.099/95, passo a decidir. Inicialmente, rejeito a questão preliminar de incompetência do Juízo em razão da necessidade de perícia, uma vez que a aludida perícia se revela medida desnecessária e, assim, meramente protelatória para o deslinde da causa, que não é de maior complexidade fática. Inexiste outra preliminar a dirimir, razão pela qual, reconhecendo a existência dos pressupostos processuais e das condições de regular desenvolvimento acionário, passo ao exame do mérito. A relação jurídica entre as partes é de consumo, já que estão presentes os requisitos subjetivos (consumidor e fornecedor - artigos 2o e 3o da Lei 8078/90) e objetivos (produto e serviço - §§ 1o e 2o do artigo 3º da citada lei) de tal relação. Cabe esclarecer, por oportuno, que em matéria de vício do produto, o artigo 18 da Lei 8.078/90 dispõe que há responsabilidade solidária entre todos os fornecedores. No caso vertente, a parte Autora afirma que adquiriu uma motocicleta, na loja da 1ª Ré, fabricado pela 2ª Ré, em outubro de 2014, com garantia de 24 meses (fls. 60). Afirma que, em abril de 2015, ocorreu um vazamento de óleo do reservatório de freio dianteiro. Aduz que, mesmo após o reparo realizado pela Ré o vazamento persistiu. Esclarece que retornou a concessionária, mas o problema não foi solucionado. Afirma que, em junho de 2015, a Ré respondeu o Autor alegando que não está apta a recomendar a garantia (fls. 77). Afirma que, em agosto de 2016, entrou novamente em contato com a Ré, mas após análise a Ré lhe informou que foi rejeitado o pedido de troca das peças. Verifico que, no documento de fls. 79, emitido pela 2ª Ré, consta como informações adicionais, que foi constada falha na vedação do reservatório de freio dianteiro, ocasionando vazamento causando manchas no painel, bolha e reservatório de freio (fls. 78). Destaco, ainda, que as Rés não apresentaram qualquer laudo, a fim de justificar a alegação que não há vicio de fabricação, tampouco vício do produto. Incumbe a parte Ré o ônus de provar o fato modificativo ou extintivo do direito da parte Autora, na forma do art. 333 do Código de Processo Civil e do art. 14 §2º do Código do Consumidor, o que não ocorreu. Entendo que há solidariedade entre a 1ª e 2ª Rés. É cediço que a Ré responde objetivamente, independente da existência ou não de culpa, fundado na teoria do risco do empreendimento. Como fornecedor, correm por sua conta os riscos do seu empreendimento, cabendo-lhe arcar com os prejuízos decorrentes de seu erro, ou descaso. Neste diapasão, atribuo verossimilhança aos fatos, com base nas provas carreadas aos autos, prevalecendo, assim, a narrativa da parte Autora, em sua petição inicial e na Audiência realizada perante este Juízo, diante de sua situação de vulnerabilidade e presunção de boa fé (artigo 4º, I e III, da Lei nº 8.078/90). Em assim sendo, tenho como parcialmente procedentes as razões invocadas ao embasamento da pretensão autoral, devendo a 1ª Ré (comerciante) e a 2ª Ré (fabricante), de forma solidária, efetuarem o reparo na motocicleta, referente ao vazamento, bem como a troca das peças danificadas - reservatório de óleo de freio dianteiro, painel e bolha -, por peças originais. Por fim, entendo que a situação ora sob exame caracteriza o dano moral que merece reparação. Assim, a 2ª Ré, fabricante, e a 1ª Ré, comerciante, devem responder de forma solidária, por tais danos. O dano moral nas relações de consumo não se configura apenas como lesão de sentimento, mas como forma de ressarcir a falta de cuidado com o consumidor, e prevenir situações semelhantes no futuro. Ressalto que a reparação desse tipo de dano tem tríplice caráter: punitivo, indenizatório e educativo, como forma de desestimular a reiteração do ato danoso. Portanto, entendo que, diante de tais conclusões, a quantificação do dano a ser indenizado deve ser dotada de razoabilidade e proporcionalidade. A razoabilidade está contemplada, ante as conseqüências do fato e a duração do evento. À luz de tais critérios, e considerando a dimensão dos fatos aqui relatados, fixo a quantia de R$2.000,00, para as 1ª e 2ª Rés, de forma solidária, a título de reparação, por entendê-la justa e adequada para o caso. A conta do acima exposto, JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTE OS PEDIDOS para: Condenar a primeira e a segunda Rés a efetuarem o reparo na motocicleta, referente ao vazamento, bem como a troca das peças danificadas - reservatório de óleo de freio dianteiro, painel e bolha -, por outras originais e em perfeitas condições de uso, no prazo de 20 (vinte) dias, a contar da publicação da sentença, sob pena de multa diária de R$200,00 até o limite de R$10.000,00, que será convertido em perdas e danos; Condenar a primeira e a segunda Rés, de forma solidária, a pagarem a parte Autora, a quantia de R$2.000,00 (dois mil reais), a título de indenização por danos morais, corrigida monetariamente com base nos índices oficiais da CGJ e acrescida de juros legais, a partir da publicação da presente.
luiz_
Newbie
Newbie

Moto: Xt660

Mensagempor JULIANO » 02 Jul 2017 22:22

Esse problema realmente é algo que muitos tem e ja vimos q aTriumph n vai fazer nada, a menos que movamos uma ação conjunta. A minha já ta com a bolha toda manchada e o painel alguns pingos que não me incomodam, mas toda vez que façço um rolé que exige mais frenagens ele vaza. Vou trocar o reservatório por um de outra marca ou botar a meia.
JULIANO
Bonneville
Bonneville

Has thanked: 0 time
Been thanked: 4 times
Moto: DAYTONA 675R 2013

Anterior

Voltar para Geral - Daytona 675