• ANÚNCIOS
  • ANÚNCIOS

[DÚVIDA] - Situação revenda motos Triumph

Re: [DÚVIDA] - Situação revenda motos Triumph

Mensagempor Tux » 26 Fev 2016 20:41

No dia que as pessoas passarem a comprar o que é bom, e deixar de lado essa coisa de revenda fácil (que só favorece a honda), talvez as coisas mudem...
Eu fiz minha parte, estudei bastante sobre as motos que tem no mercado, e fui em uma moto excepcional que é vendida a um preço igual a de motos razoáveis...

(No caso da ST3)... Não por desmerecer Hornet e XJ6, pois não são motos ruins, mas ambas não chegam perto da moto que é a ST3, em qualidade de componentes, ciclística e desempenho, e com preços iguais ou maiores quando se trata das mesmas usadas.

Daytona então nem se fala, com 38000 dilmas acha 2013 ou 2014, na versão R, que tem qualidade de componentes que nem algumas 1000cc esportivas apresentam.
Tux
Newbie
Newbie

Has thanked: 2 times
Been thanked: 4 times
Moto: Street Triple 675 2014

Mensagempor Rush » 27 Fev 2016 09:21

Ouço falar que vender Triumph é um inferno. Mas também estava pensando em trocar a ST3 numa Daytona, olhei no moto.com e tem so 2 motos a venda em MG. Ou ninguém quer vender ou não é tão difícil, pq só 2 motos...

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Rush
Speedmaster
Speedmaster

Has thanked: 13 times
Been thanked: 17 times
Moto: ST675R

Mensagempor Beavislayer » 27 Fev 2016 11:31

Concordo com os últimos posts do pessoal, vai na moto que te deixa feliz. Comprei a Street faz 1 ano e 7 meses e é só alegria.
Sei que quando chegar a hora, não vai ser vendida fácil como Hornet, CB650 e XJ, mas isso vou deixar pra me preocupar quando for a hora certa.
Duvido que eu estaria tão acertado com a moto se tivesse pego Hornet, XJ, Bandit, Gladius ou ER6N.
Além de ser a melhor da categoria atualmente, ainda tem sua beleza diferenciada e exclusividade aqui no interior do estado hehe
Beavislayer
Bonneville
Bonneville

Has thanked: 5 times
Been thanked: 5 times
Moto: Triumph Street Triple 675

Mensagempor gutosavi » 28 Fev 2016 18:45

Poxa galera, muito obrigado mesmo pela opinião de todos vcs!!

Essa relação emoção x razão é realmente complicada. Estou muito em dúvida entre uma ZX-6R 2012 e uma Daytona 675R 2013, e foi a partir disso que resolvi fazer o post. Creio que se estudar bem as SS, Daytona é de longe a que melhor componentes nos oferece, mas tudo tem o prós e contras. Eu moro no interior do estado do RS, e com certeza se tiver uma Daytona, muito dificilmente alguém vai saber de que moto se trata e por isso uma revenda nessas bandas se tornaria um caso a ser estudado. Mas enfim, como muitos falaram ai, o mercado das esportivas já é um caso a parte, não tinha pensado nisso.. Então, o negócio é não ter medo de ser feliz. O ronco das Triumph é sensacional, digno de ligar mesmo em dia de chuva apenas para ouvi-lo. hahaha

Para a galera do interior, como fica a manutenção? Alguém tem a Daytona 2013, sabe se vem apresentando problemas ou qualquer coisa do tipo???

Valeu Triumpheiros... Abraços a todos
gutosavi
Newbie
Newbie

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time
Moto: KTM 350 SX-F

Mensagempor Tux » 29 Fev 2016 14:36

Acho que eu coloquei nos meus comentários... Moro a mais de 2000km de distância da autorizada...

Acontece que manutenção rotineira tem itens em comuns com diversas motos...
Eu tenho uma lista guardada aqui, mas vou citar alguns exemplos: (usando a st3 de modelo)

Pastilha de freio igual de hornet
Filtro de óleo igual de hornet/xj6
Velas iguais de XJ6
Óleo, sendo SL ou superior, 10/40 ou 10/50, pode usar qualquer um (embora eu use motul 7100)
Pneu também é coisa padrão.
Líquido de arrefecimento (quando precisar), é padrão
Óleo da bengala, também padrão.
Lâmpadas, padrão.

Escrevendo aqui, lembro de não ter me atentado aos rolamentos de roda e direção, mas acredito que devem ser encontrados fácil também usando apenas o código do rolamento.

(Posso estar esquecendo algo).
Mas o básico é comum, a manutenção rotineira é fácil, basta ter um mecânico de confiança (que no meu caso sou eu mesmo... haha).
Quando passar para algo mais complexo (se necessário), como carenagens ou outras partes específicas (bombas, mangueiras, juntas, radiador, ventoinha, etc), pode ficar mais difícil, mas nada é impossível, o ebay mesmo está cheio de peças, e tem stores especializadas em triumph na internet que tem de tudo, e para estas coias, já ouvi que dentro da concessionária, o preço não é tão ruim.

Resumindo, a manutenção só é preocupante em caso de tombo ou avaria no motor, mas não é diferente de outras motos de outras marcas, pois neste gênero, quase todas precisam importar as peças de reposição, que nessa desvalorização do real, torna este processo caro.
Tux
Newbie
Newbie

Has thanked: 2 times
Moto: Street Triple 675 2014

Mensagempor Micuim » 29 Fev 2016 17:16

Inicialmente, seja qual for a moto, como em princípio você vai partir para uma seminova, EU não compraria nada que ainda não tivesse garantia de fábrica...
A DaytonaR não ganha somente em superioridade construtiva, acabamento e itens de série (ABS, quick shifter, freios brembo, aeroquips com malha de aço etc), pois ainda tem a garantia de 2 anos, que permite a você achar motos numa faixa de preço excepcional e ainda com garantia...
Vai procurar uma ZX6 ou CBR que ainda tenham garantia, ou seja, com menos de 1 ano de uso, prá ver o preço...
Você consegue pegar uma Daytona 675R 14, ainda com garantia de fábrica de 6, 7, 8 meses, numa faixa de 35 a 38 mil.
Questão de oportunidade, esperar a moto com a Km que você julga satisfatória, numa distância que não te inviabilize pegá-la e voltar rodando e tal...
Temos lá nosso grupo do wathzap Brasil só de proprietários de Street e hoje mesmo um dos membros disse que um amigo está vendendo a Daytona 675R por 35.000,00, 14/14, com pneus e pastilhas novos... O único senão, para alguns, seria a KM, que está em 22.000
No moto.com.br mesmo, já vi aquelas Daytonas que o pessoal financiou a juros zero, com baixíssima KM e passando por 25-30 mil e o comprador assume as parcelas, que cabem na maioria dos bolsos de pessoas que procuram por essas motos...
Eu moro no ES e comprei minha ST3R em BH, em 2014, quando ela estava ainda com 650km rodados, garantia de mais de 18 meses... Vim rodando, uns 500km super de boa...
Quando precisei da Triumph Assistance prá levar a moto pra BH para verem um barulho que pensei existir no motor, no outro dia o guincho plataforma tava na porta da minha casa...
Na volta, teoricamente eu teria que ir buscar a moto, com passagem de avião por conta da Triumph, ou pagar a diferença do guincho para a passagem de avião, se fosse o caso...
No final das contas, a Triumph mandou a moto de graça pra mim... Isso mesmo!!!!! Sem qualquer custo com o transporte, sendo que eu já tinha cotado o transporte e não havia encontrado nada abaixo de R$ 1.500,00.
Então, não é só porque é o forum das Triumph que eu recomendo a marca, mas porque só tive satisfação com a moto, porque a Triumph me tratou com respeito, cortesia e facilitou demais minha vida quando precisei...
Lógico que sonho com uma Panigale, uma F4 e tal, mas, na prática, não há nenhuma SS de 600cc (na verdade, talvez nenhuma SS), que se iguale à Daytona em termos de custo x benefício.
Micuim
Daytona 675
Daytona 675

Has thanked: 26 times
Been thanked: 49 times
Moto: ST3R

Mensagempor FRANCISCO PITOL » 01 Mar 2016 00:32

ela faz muita curva !
FRANCISCO PITOL
America
America

Has thanked: 1 time
Moto: DAYTONA 675R
VIN: 588311

Mensagempor Jay » 04 Mar 2016 15:47

Cara, se vc gosta da moto, vai para cima....não adianta comprar outra e ficar pensando "e se eu tivesse comprado a Daytona?"

Eu já tive Citycom 300i, que é Dafra (mosca branca), comprei usada, fiquei 3 meses e fiz dinheiro na venda....rsrs, moto é show de bola, só vendi porque estou morando do lado do Escritório.

Já tive Buell e vendi fácil também, também é considerado uma baita mosca branca.

Tudo depende de como está o estado geral da moto!

Moto é totalmente irracional....vai para cima daquela que te tira o sono.
Valeu!
Jay
Speedmaster
Speedmaster

Has thanked: 1 time
Moto: D675

Mensagempor DomMarco » 06 Mar 2016 12:41

Cara, eu compro o que me satisfaz e f***se o resto.
Tenho uma Intruder 125 (dificílima de vender), uma Tiger XRx (não sei se é difícil de vender) e um Focus Sedã (difícil de vender).
Mas estou feliz com todos eles.
DomMarco
Speedmaster
Speedmaster

Has thanked: 7 times
Moto: Tiger XRx

Mensagempor Berlindo » 07 Mar 2016 10:10

Jay escreveu:fiquei 3 meses e fiz dinheiro na venda....

Já tive Buell e vendi fácil também

Não peraí...não vai nessa do muambeiro não porque ele é da Yakuza, envolvido com a máfia oriental de venda de muamba. Aí fica fácil, aponta uma arma pro comprador e faz o negócio. :lol:
Berlindo
Site Moderator
Site Moderator

Has thanked: 62 times
Been thanked: 222 times

AnteriorPróximo

Voltar para Geral - Daytona 675