• ANÚNCIOS
  • ANÚNCIOS

• Anúncios de Classificados Aleatórios

R1 ou Daytona

R1 ou Daytona

Mensagempor ftiago » 05 Fev 2018 11:52

Bom dia galera.
Tinha uma srad 750, vendi e agora quero pegar outra SS. Tenho até 39-40mil pra pagar a vista e não quero financiar.
Estava certo em pegar uma R1 2012 ou 2013 porém vi que as Daytona 2015 estão ate 5 mil mais baratas.

A dúvida é, sempre tive o sonho de ter uma R1 (design potência ronco crossplane e tudo mais) porém compensa pagar 5 mil a mais por uma moto 2-3 anos mais velha ?

estamos no fórum da Triumph mas queria opiniões sinceras. Veeeusss
ftiago
Newbie
Newbie

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time
Moto: Ex-srad

Re: R1 ou Daytona

Mensagempor Berlindo » 05 Fev 2018 12:16

Se vc quer uma 1000cc, corre o risco de se decepcionar com uma 600cc. A diferença é brutal e você deve saber. Aí entram vários aspectos do seu uso, dos seus objetivos e ambições com a moto que irá comprar.

Só há equilíbrio nessa comparação quando se fala de mercado e preço. Você anotará uma boa economia e conseguirá uma moto mais nova e mais comercializável se pegar uma 600cc qualquer. Frente a uma R1, é fácil anotar esses pontos. Porém o quanto isso vale para você? Só você para dizer.
Berlindo
Site Moderator
Site Moderator

Has thanked: 64 times
Been thanked: 232 times

Mensagempor Bin » 05 Fev 2018 12:28

Acho que o Berlindo disse tudo, na verdade, dependerá mesmo do que vc quer. Com certeza, a diferença é grande. Precisa ver o que mais te importa.
Alessandro Bin

"Sempre que te perguntarem se podes fazer um trabalho, responde que sim e te ponhas em seguida a aprender como se faz."
Roosevelt
Bin
Site Moderator
Site Moderator

Has thanked: 144 times
Been thanked: 165 times
Moto: MV Agusta F4R

Mensagempor ftiago » 05 Fev 2018 12:33

Digamos que com uma 750 estava no meio termo entre 600 e 1000. A daytona tem um projeto mais recente, mais equipada do que a R1. Não busco so potencia até pq não sou piloto pra extrair tudo. Para meu uso qq uma delas me dará o.mesmo prazer. Só fico pensando se a razão fala mais alto que a emoção. A razão diz pra eu ir de Daytona pelo preço, por ser maos.nova e tecnologia. A emoção diz pra eu ir de R1 só porque sempre quis uma. Mas aí q tá...."sempre quis"... não podemos ser cegos aos sonhos temos q ter os pés no chão.
ftiago
Newbie
Newbie

Mensagempor Berlindo » 05 Fev 2018 14:13

A R1 não me agrada, não sei dizer exatamente porque. Só sei que ela é bruta, é uma moto pouco dócil e muito forte. Vai te exigir uma postura mais racing do que a SRAD e vai te oferecer toda a brutalidade de uma moto de pista. Se for para TDs e/ou andar em grupo com outras 1000cc, vai ser diversão pura, força e equipamento no extremo.

A Daytona já é bem mais dócil, por ser 600tinha e por ser uma moto com ótima ciclística, motor elástico, uma moto bem mais fácil de domar. Por outro lado, mais novinha, sem ágio, mais fácil de comercializar penso eu. É uma moto que vai bem em qquer situação, rua, TD, serras/curvas, etc. É de postura racing também, mas mais estreita e leve, menos pegada no motor, cansa menos. Agora se for para andar com as 1000cc, só vai acompanhar bem em circuito travado, pois em reta esquece.

Saindo da SRAD, ao pegar a Daytona talvez vc sinta falta de algo em alta. Na R1 já não, vc nem vai lembrar da SRAD em quesito performance.

Vc pode adiar a decisão e ir atrás das duas, deixando a melhor oportunidade balizar sua escolha. Quem sabe não aparece uma grata surpresa?
Berlindo
Site Moderator
Site Moderator

Has thanked: 64 times
Been thanked: 232 times

Mensagempor Johnnie Walker » 05 Fev 2018 14:59

Se vc é da turma que pegava aSRAD e colocava 299 no painel, a Daytona vai te entregar pouco. Já se vc é dos que colocava a moto nas estradinhas travadas e aproveitava as curvas, vai te satisfazer.
Johnnie Walker - Keep Riding. . .
Metade do meu dinheiro gastei com motos, mulheres e bebidas. A outra metade, desperdicei!

Imagem
Imagem
Johnnie Walker
Site Admin
Site Admin

Has thanked: 36 times
Been thanked: 273 times
Moto: Triumph Speed Triple 1050
VIN: 565577

Mensagempor ftiago » 05 Fev 2018 15:52

Minha pegada é tranquila..... TDs pela diversão algumas viagens com a esposa e subida pra serra. Gosto de desfrutar do prazer da moto muito mais do que morar 299 kkkk. Por questões de "final" ou tocada mais "racing" não me apego. Por isso a dúvida em comparar duas motos de cilindradas diferentes.
ftiago
Newbie
Newbie

Mensagempor Paulo PKTKS » 06 Fev 2018 10:28

O DUVIDA... eu tava pensando entre uma LORA e uma MORENA.. :whatever:

tem sempre o BOLSO.. :mrgreen: :rock:
Paulo PKTKS
Sprint GT
Sprint GT

Been thanked: 62 times
Moto: RD50

Mensagempor Bin » 06 Fev 2018 12:38

:lol:
Alessandro Bin

"Sempre que te perguntarem se podes fazer um trabalho, responde que sim e te ponhas em seguida a aprender como se faz."
Roosevelt
Bin
Site Moderator
Site Moderator

Has thanked: 144 times
Been thanked: 165 times
Moto: MV Agusta F4R

Mensagempor semaol » 07 Fev 2018 00:03

ftiago escreveu:Minha pegada é tranquila..... TDs pela diversão algumas viagens com a esposa e subida pra serra. Gosto de desfrutar do prazer da moto muito mais do que morar 299 kkkk. Por questões de "final" ou tocada mais "racing" não me apego. Por isso a dúvida em comparar duas motos de cilindradas diferentes.

Vai nas duas... KKKKKKK

Brincadeiras a parte... pelo que vi nas suas mensagens, você quer uma Daytona por paixão, mas vê a R1 com tesão...
Pois é... eu tô há um mês em lua de mel com uma Daytona 675R 2016 que peguei em Porto Alegre e vim rodando (em 4 dias de viagem) até Barra do Garças-MT, onde moro. Cara, motoca muito confortável pra uma SS. Estreita, curta, leve... e com potência que me satisfaz...
Sei que as 1000 atraem, mas minha opinião é pra ir na R1 só se achar uma muito boa e com bom preço. Uma Daytona, mais nova, pode ser a melhor opção, na minha humilde opinião...

Boa sorte na escolha e que seja feliz...
Sérgio Marcelino de Oliveira

Ex: Titan125 2001 -Ex: Twister 2008 -Ex: Hornet 2009 -Ex: XJ6N 2010 -Ex: XJ6N 2011 - Ex: Fazer250 2014 - Atual Z300abs - Daytona 675R
semaol
Newbie
Newbie

Has thanked: 3 times
Been thanked: 6 times
Moto: Daytona 675R
VIN: 738411

Próximo

Voltar para Geral - Daytona 675