• ANÚNCIOS
  • ANÚNCIOS

• Anúncios de Classificados Aleatórios

Problema com regulador de voltagem DT675i

Problema com regulador de voltagem DT675i

Mensagempor GArcanjoDT » 18 Jan 2018 22:00

Primeiramente muito prazer este é meu primeiro post no fórum, não queria estar aqui para falar de problemas, masss fazendo uma revisão na minha nova moto, o mecânico achou o regulador de voltagem torrado e derretido quase para pegar fogo, ele me deu duas alternativas comprar outro regulador ou soldar os fios, diz ele que soldar os fios é a melhor coisa a ser feita, que nunca mais vou me preocupar com isso, porém estou pensando também em apenas comprar o original e não mexer com este problema, alguma dica? alguém resolveu esse problema em definitivo?
Minha DT é uma 2007 amarela com pintura da Camel, caso alguém já tenha visto rodando por ai ✌
GArcanjoDT
Newbie
Newbie

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time
Moto: Triumph Daytona 675i

Re: Problema com regulador de voltagem DT675i

Mensagempor marcelozimmer » 19 Jan 2018 01:54

Eu arriscaria seguir a recomendação dele. O que mal pode acontecer? Se não der aí corre atrás de um novo
marcelozimmer
Site Moderator
Site Moderator

Has thanked: 45 times
Been thanked: 56 times
Moto: Speed Triple 1050
VIN: 643235

Mensagempor Bin » 19 Jan 2018 08:44

Bom, a minha finada deu o mesmo problema em 2010 (ela era 2007), troquei pelo original e queimou depois de 1 ano, aí coloquei o da CB(retificado) e nunca mais queimou.
Alessandro Bin

"Sempre que te perguntarem se podes fazer um trabalho, responde que sim e te ponhas em seguida a aprender como se faz."
Roosevelt
Bin
Site Moderator
Site Moderator

Has thanked: 144 times
Been thanked: 165 times
Moto: MV Agusta F4R

Mensagempor GArcanjoDT » 19 Jan 2018 15:40

Bin escreveu:Bom, a minha finada deu o mesmo problema em 2010 (ela era 2007), troquei pelo original e queimou depois de 1 ano, aí coloquei o da CB(retificado) e nunca mais queimou.

Pode me mandar o link certinho dele? conheceu alguém que soldou os fios? sabe se pode causar algum problema?
GArcanjoDT
Newbie
Newbie

Mensagempor Bin » 19 Jan 2018 15:51

Eu comprei o retificador da CB1000, na Honda. Falei com o mecânico antes e ele me disse que esse servia e nunca mais queimou, o que de fato ocorreu. Não tenho o link, comprei na loja em 2010... mas faz tempo já rs

Confirma com seu mecanico se pode usar esse mesmo na sua moto, antes de sair comprando, sei lá, pois não é barato.

Esse papo de soldar os fios, imagino que seria recondicionar - enrolar de novo no mesmo existente. Eu já fiz isso numa harley que eu tinha e queimou depois de novo, aí comprei o original e never more... :rock:

Aqui em SP até tem boas oficinas que fazem e te dão garantia, mas vi que vc mora em Mirassol, acredito que não haja tantas opções.

Vamos ver o que o pessoal fala a respeito.
Alessandro Bin

"Sempre que te perguntarem se podes fazer um trabalho, responde que sim e te ponhas em seguida a aprender como se faz."
Roosevelt
Bin
Site Moderator
Site Moderator

Mensagempor GArcanjoDT » 19 Jan 2018 16:46

Bin escreveu:Eu comprei o retificador da CB1000, na Honda. Falei com o mecânico antes e ele me disse que esse servia e nunca mais queimou, o que de fato ocorreu. Não tenho o link, comprei na loja em 2010... mas faz tempo já rs

Confirma com seu mecanico se pode usar esse mesmo na sua moto, antes de sair comprando, sei lá, pois não é barato.

Esse papo de soldar os fios, imagino que seria recondicionar - enrolar de novo no mesmo existente. Eu já fiz isso numa harley que eu tinha e queimou depois de novo, aí comprei o original e never more... :rock:

Aqui em SP até tem boas oficinas que fazem e te dão garantia, mas vi que vc mora em Mirassol, acredito que não haja tantas opções.

Vamos ver o que o pessoal fala a respeito.

Segunda o mecânico soldar é a melhor coisa a se fazer, meu medo é o fio esquentar muito, vou mandar ele soldar se der certo ótimo se não der compro esse ai
GArcanjoDT
Newbie
Newbie

Mensagempor GArcanjoDT » 19 Jan 2018 16:56

Mandei ele soldar, segundo ele é a melhor escolha, único ponto negativo é que vai dificultar uma manutenção futura, estou com medo também do fio esquentar muito, não acho ninguém que tenha feito isso para ler o relato
GArcanjoDT
Newbie
Newbie

Mensagempor Berlindo » 25 Jan 2018 10:46

Se vc pensa em ficar com a moto mais tempo, recomendo seguir a dica do Bin e colocar um retificador Mosfet. Os da Honda são MOSFET desde 2008 se não me engano. Custa uns 700 pau, mas resolve em definitivo.

Se está torrando os conectores, não é bom sinal. Se isso queimar no meio da rua, te deixa na mão (experiência própria, tive que desligar a lampada do farol e ir fazendo carga com os guinchos da rodovia até chegar em casa...kkk)
Berlindo
Site Moderator
Site Moderator

Has thanked: 64 times
Been thanked: 232 times

Mensagempor GArcanjoDT » 31 Jan 2018 21:53

Obrigado pela resposta berlindo, no momento está soldado até agora esta do mesmo jeito do dia que soldou nenhum sinal de algo derretido nem nada, ela foi no recall do retificador pelo antigo dono, o que deu problema foi aquela "tomada" que deu uma derretida estava um cheiro de queimado então o mecânico disse pra eu tirar a tomada e soldar os fios, por enquanto está normal, vamos ver o que acontece, quanto ao retificador, gostaria de saber se esse aqui é confiável, é Mosfet > https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... mosfet-_JM
GArcanjoDT
Newbie
Newbie

Mensagempor Bin » 02 Fev 2018 16:54

Cuidado com esses anuncios de mercado livre... o valor está barato, eu paguei um pra minha HD quase 1200 dilmas.

Ele coloca as especificações do produto, precisa comparar com a do manual.

O preço está barato!
Alessandro Bin

Roosevelt
Bin
Site Moderator
Site Moderator

Próximo

Voltar para Mecânica & Elétrica - Daytona 675