• ANÚNCIOS
  • ANÚNCIOS

• Anúncios de Classificados Aleatórios

Primeira revisão - 1 Mês ou 800Km - Street Triple R - 2016

Primeira revisão - 1 Mês ou 800Km - Street Triple R - 2016

Mensagempor Vitor_Mathias » 03 Nov 2016 16:31

Boa tarde a rapaziada.

Criei esse tópico para ajudar as pessoas que pretendem comprar uma Street Tripe R.

Valor da primeira revisão que é feita com 800 Km ou 1 Mês = R$ 692,00 podendo ser dividido em até 6X no cartão. Na concessionária Rio Triumph, no estado do Rio de Janeiro - RJ.

A título de curiosidade liguei para duas concessionárias de SP são elas:

Triumph Auto Star --> R$ 608,00 podendo dividir em até 2X.
Triple Triumph --> R$ 520,00 - podendo pagar em 4X no cartão visa e master. E em até 5X no AMEX.

Sinceramente acho caro tendo em vista que nessa primeira revisão será basicamente efetuado troca do óleo e filtro.

Atualização 08/11/2016:

Boa tarde pessoal achei melhor atualizar aqui na primeira postagem visando tornar mais fácil o acesso a informação.

No dia 04/11/2016 --> Liguei para concessionária no final do dia e a atendente me informou que a moto estava pronta.

N dia 07/11/2016 --> fui buscar a moto a tarde, e para minha surpresa o mecânico ainda não tinha solucionado o defeito da buzina a qual foi trocada. A moto estava suja e as travas do olho de gato da rabeta também não tinha sido instalada. Tive de esperar completarem o serviço e em seguida a lavagem da moto.
Fui bem atendido pelo consultor Pablo e a atendente Priscila. Quando me entregaram a moto recebi uma bolsa com um tubo de Motul C2 e fui orientado pelo consultor Pablo a efetuar a lubrificação da corrente / relação toda vez que a moto fosse lavada.

Valor final da revisão ficou em R$ 693,00
Editado pela última vez por Vitor_Mathias em 08 Nov 2016 16:33, em um total de 2 vezes.
Vitor_Mathias
Bonneville
Bonneville

Has thanked: 0 time
Been thanked: 2 times
Moto: Street Triple R

Re: Primeira revisão - 1 Mês ou 800Km - Street Triple R - 20

Mensagempor Micuim » 03 Nov 2016 17:56

É o preço para se manter a garantia... Só isso justifica fazer revisão em concessionária... A minha, ao atingir os 2 anos, estava com 12.000km... Troquei óleo e filtro em casa mesmo e pronto.
Micuim
Daytona 675
Daytona 675

Has thanked: 26 times
Been thanked: 49 times
Moto: ST3R

Mensagempor Vitor_Mathias » 03 Nov 2016 21:37

Micuim escreveu:É o preço para se manter a garantia... Só isso justifica fazer revisão em concessionária... A minha, ao atingir os 2 anos, estava com 12.000km... Troquei óleo e filtro em casa mesmo e pronto.

Bolo são essas concessionárias, poi com preços tão absurdos só estão afastando os possíveis compradores. Sinceramente tendo em vista esse valor extorsivo já estou sentindo falta da Kawasaki. Não consigo achar motivos para uma simples troca de óleo e filtro ser assim tão cara.
Vitor_Mathias
Bonneville
Bonneville

Mensagempor Rapts » 04 Nov 2016 01:27

É caro porque cobram a mão de obra já na 1ª revisão, não lembro o valor mas acho que é uns 200/250 reais a hora... junta isso com o oleo 100% sintetico (que acho que nenhuma japa usa) mais o filtro e voce chega no valor da revisão... é caro mesmo, mas moto Triumph, BMW, Ducati aqui no BR é isso aí.

As japas normalmente vão cobrar a mao de obra só na 2ª ou 3ª revisão, aí voce só paga o oleo vaga.bundo que eles colocam e o filtro...
Rapts
Thruxton
Thruxton

Has thanked: 6 times
Been thanked: 17 times
Moto: ST3 R
VIN: 704376

Mensagempor Paulo PKTKS » 04 Nov 2016 10:09

ERRADO. Tanto faz ser JAPA ou EUROZONE.

Conta mesmo a seriedade da PJ da CC.

CC JAPA aqui no RJ faz a mesma LAMA LAMBANÇA de todas.

Grande ,as GRAAAAAAAAAAAAAAAAAANDE diferença:

- CC japa tem um monte - Asinha de FRANGO uma em cada esquina.... :whatever:
-- CC EUROZONE é 10x mais metida... tem uma.... por ESTADO em vários casos... :whatever:

MIMIMI SYFYFY ... a MOB cobram TUDO pra FATURAR o mes nas contas de tributos....

o OIL vc pode INCLUSIVE levar o seu na mão e pedir pra colocar. Colocam de boa.

Não vai mudar muito. :(

No fim deve pensar se o MIMIMI de FICAR REFÉM de UMA UNICA CC no ESTADO todo..
vale ou vale pagar o onus de ter uma em cada esquina...

BEMA não muda muito.
DUC tá $SURREAL é BIBELÔ de onda não dá pra levar no sério

o resto... vai de cada. :beer:
Paulo PKTKS
Sprint GT
Sprint GT

Been thanked: 62 times
Moto: RD50

Mensagempor Micuim » 04 Nov 2016 12:20

Não sei se falei por aqui, mas com relação ao óleo, aqui no ES tem uma distribuidora Castrol e o óleo sai em torno de 45,00 o litro, mas só vendem caixa com 12l. Fora isso, ainda teria o frete... Mas mesmo assim já remeti pelo correio 3 caixas, todas fracionadas em pacotes de 4litros, para o pessoal do Clube Street Triple, no whats. Se alguém precisar, estou à disposição. Só lembrando que não mexo com isso, não conheço o pessoal da distribuidora e tampouco ganho grana nessa jogada... É só pela irmandade motociclística mesmo, pois sei que na concessionária enfiam a faca no preço do óleo...
Micuim
Daytona 675
Daytona 675

Has thanked: 26 times
Been thanked: 49 times
Moto: ST3R

Mensagempor Rapts » 04 Nov 2016 15:34

Seguinte, até pouco tempo atras a css Triumph Autostar cobrava 50 reais o litro do oleo (Castrol Power 1, 100% sintético), a ultima revisão que fiz não achei a nota, mas após a revisão, na troca de óleo que eu fiz com 5k kms fora da css, foi cobrado o seguinte (comprei o oleo na css Triumh porque não compensa comprar por fora, o preço é proximo, além do mais tem a arruela de vedação do filtro de oleo, que só vende na Triumph eu imagino, e toda troca é trocada a arruela).

4 litros de oleo Castrol = $252

Arruela de vedação = $11,39

O filtro de oleo eu uso o K&N que eu compro no ebay. (+ ou - 50 reais)

No mercado livre tá em media de $55 a $68, cada litro de oleo...

Então, pra mim acho que a css esta cobrando o preço justo na revisão, não tem nada de absurdo... a diferença como eu disse é a cobrança da mao de obra já na 1ª revisão, coisa que as japas só vao cobrar na 2ª ou 3ª revisão...

A diferença de valor em relação as japonesas então, além da mão de obra é o preço do oleo, o Yamalube custa 20 reais o litro, mas é um oleo mineral, que parece que agora mudaram pra semi sintetico... Kawasaki tá usando Elf eu acho, semi sintetico tambem, e a Honda usa o oleo deles mesmo que é semi sintetico.

Não tem como, cobrando a mão de obra, uma revisão (troca de óleo) de uma moto Triumph custar menos que $520/530.
Rapts
Thruxton
Thruxton

Mensagempor Vitor_Mathias » 04 Nov 2016 15:52

Rapts escreveu:É caro porque cobram a mão de obra já na 1ª revisão, não lembro o valor mas acho que é uns 200/250 reais a hora... junta isso com o oleo 100% sintetico (que acho que nenhuma japa usa) mais o filtro e voce chega no valor da revisão... é caro mesmo, mas moto Triumph, BMW, Ducati aqui no BR é isso aí.

As japas normalmente vão cobrar a mao de obra só na 2ª ou 3ª revisão, aí voce só paga o oleo vaga.bundo que eles colocam e o filtro...

Então Rapts as japas usam geralmente óleo Motul 5100 (não é óleo vagabundo). Nas duas primeiras revisões não cobram a mão de obra, dependendo da moto as revisões são a cada 3000 / 5000 ou 6000 KMs dependendo do modelo e do fabricante da motocicleta.
Custo das revisões da Kawasaki são em média R$ 450,00 quando é troca de óleo e filtro.
Vitor_Mathias
Bonneville
Bonneville

Mensagempor Vitor_Mathias » 04 Nov 2016 15:59

Paulo PKTKS escreveu:ERRADO. Tanto faz ser JAPA ou EUROZONE.

Conta mesmo a seriedade da PJ da CC.

CC JAPA aqui no RJ faz a mesma LAMA LAMBANÇA de todas.

Grande ,as GRAAAAAAAAAAAAAAAAAANDE diferença:

- CC japa tem um monte - Asinha de FRANGO uma em cada esquina.... :whatever:
-- CC EUROZONE é 10x mais metida... tem uma.... por ESTADO em vários casos... :whatever:

MIMIMI SYFYFY ... a MOB cobram TUDO pra FATURAR o mes nas contas de tributos....

o OIL vc pode INCLUSIVE levar o seu na mão e pedir pra colocar. Colocam de boa.

Não vai mudar muito. :(

No fim deve pensar se o MIMIMI de FICAR REFÉM de UMA UNICA CC no ESTADO todo..
vale ou vale pagar o onus de ter uma em cada esquina...

BEMA não muda muito.
DUC tá $SURREAL é BIBELÔ de onda não dá pra levar no sério

o resto... vai de cada. :beer:

Realmente Paulo aqui no RJ somos reféns de CC. Exemplo:

Concessionária Triumph --> 2 Rio Triumph, porém apenas 1 delas tem oficina.
Concessionária BMW --> 1 Autokraft que compartilha oficina com a Rio Triumph. OBS: Rio Triumph e Autokraft BMW são do mesmo dono. inclusive fica uma loja praticamente do lado da outra, na Barra da Tijuca.

Concessionária MV Agusta --> Funcionava junto no salão de algumas concessionárias da Dafra, mas faliram. Não existe mais assistência técnica aqui no Rio de Janeiro.
Vitor_Mathias
Bonneville
Bonneville

Mensagempor Rapts » 04 Nov 2016 16:05

Vitor_Mathias escreveu:
Rapts escreveu:É caro porque cobram a mão de obra já na 1ª revisão, não lembro o valor mas acho que é uns 200/250 reais a hora... junta isso com o oleo 100% sintetico (que acho que nenhuma japa usa) mais o filtro e voce chega no valor da revisão... é caro mesmo, mas moto Triumph, BMW, Ducati aqui no BR é isso aí.

Então Rapts as japas usam geralmente óleo Motul 5100 (não é óleo vagabundo). Nas duas primeiras revisões não cobram a mão de obra, dependendo da moto as revisões são a cada 3000 / 5000 ou 6000 KMs dependendo do modelo e do fabricante da motocicleta.
Custo das revisões da Kawasaki são em média R$ 450,00 quando é troca de óleo e filtro.

Motul 5100 é óleo semi sintetico, o Motul 7100 é o concorrente do Castrol Power 1... veja o preço de uma troca de oleo na Kawasaki e fale que quer que usem oleo Motul 7100 100% sintetico e veja se o valor da revisão não vai dobrar de preço.

Sobre o oleo ser vaga.bundo ou não, aí eu tava me referindo a Honda e Yamaha, Yamaha quando eu tive XJ6 usava Yamalube mineral se não estou enganado, e é um óleo vaga.bundo, quem teve moto Yamaha e usava Yamalube sabe, era só trocar por outro oleo e a diferença vinha, barulho, cambio bem mais suave e etc...

Revisão de uma Ninja me disseram que custa em media 300 reais... usando oleo semi sintetico... isso sim é um absurdo...

PS: revisão da Triumph é a cada 10 mil kms...
Rapts
Thruxton
Thruxton

Próximo

Voltar para Geral - Street Triple 675