• ANÚNCIOS
  • ANÚNCIOS

• Anúncios de Classificados Aleatórios

Pneus originais

Pneus originais

Mensagempor FabioSP » 27 Fev 2016 21:57

Saudações a todos,

Peguei minha Speed está semana e preciso dizer que não tenho muita experiência com motos grandes, então tenho lido muito aqui mas sobre este assunto especificamente não achei...
Os pneus que vem na Speed são perigosos para chuva?
gostaria de ter mais informações sobre estes pneus...

Agradeço a todos

Fabio
FabioSP
Newbie
Newbie

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time
Moto: Speed Triple

Re: Pneus originais

Mensagempor Presidente » 28 Fev 2016 09:59

Não me lembro qual vem. Acho que é o K3 Metzeler.
Mas enfim sendo esse ou outro do mesmo nível como o Super Corsa digamos que em piso molhado tem que ir muito na manha do gato.

São pneus de elevado grip para rodar de 4000/6000km dependendo de quem toca acaba com eles com 3000km rs.rs.rs.rs.
Presidente Club del Litrón...
!Larga vida al Dictador!
Presidente
Site Admin
Site Admin

Has thanked: 52 times
Been thanked: 461 times
Moto: Speed Triple 1050

Mensagempor fkrieck » 28 Fev 2016 12:17

Sim, os originais são do Metzeler e são ótimos de Grip e são muito bons na chuva também. O problema é que duram só 4000km...

Agora estou com os Pirelli Angel GT, não tem o grip dos Metzeler, você sente logo nos freios, mas são ótimos na chuva, duram de 8 a 12 mil km e se saíram muito bem no track day que fiz aqui em Cwb mês passado. Deitei muito a moto, arrepiei toda a lateral deles e sem sustos.

Já usei e indico também os Pilot Road 4 da Michelin e os Pirelli Diablo Rosso Corsa II, que possuem ótimo grip e são muito bons de chuva e duram 8 mil km cada.

Abraços!
fkrieck
Thruxton
Thruxton

Has thanked: 3 times
Been thanked: 31 times
Moto: Street Triple 675

Mensagempor FabioSP » 28 Fev 2016 12:58

Bom dia senhores,

fkrieck e você sendo da região sabe que quando descemos as serras para o sul pegamos quase sempre chuva, ai fiquei preocupado, quase ao ponto de já trocar de pneu e deixar este guardado, li em outro post que o presidente também usa este pirelli por vocês citado, estou pensando seriamente nele, não tenho muita manha ainda, encarar uma chuva com o K3 então é perigoso ou se andar bem de boa da para levar?

Obrigado pelas respostas.

Fabio
FabioSP
Newbie
Newbie

Mensagempor Japaraguaio » 29 Fev 2016 17:06

Dr, o k3 é um pneu racing, nos tracksdays secos será um chiclete, coisa de doido. Pra chuva perde bastante o grip. Claro que indo na manha do gato (abaixo de 80km/h) ele segura, mas inspira cuidados a mais sim do que as opções mais touring citadas acima. Se chuva é uma constante e voce busca melhor quilometragem altere o set e use o k3 para trackdays/periodos de seca (ex: inverno).
Japaraguaio
Speed Triple
Speed Triple

Has thanked: 28 times
Been thanked: 48 times
Moto: Triumph Speed Triple 1050
VIN: 565477

Mensagempor Presidente » 01 Mar 2016 01:26

Dos que já usei....que ainda se vende por aqui...
Angel GT imbativel para chuva durou na média 12'000km grip bom mas não leva desaforo para casa.
Rosso 2 na chuva sem sustos (andei esse fds na chuva com ele 120km/h - 140km/h na bandeirantes) na media durou 8´500km grip muito bom e leva desaforo para casa

Os continentais infelizmente não se vende mais, em termos de grip tanto o attack 1 e 2 eram imbativeis e duraram entre 6500km / 7000km

Pilotpower 3 tinha a promessa de melhor gripo que o Pilot Power CT2 com mais durabilidade > 10'000km
Infelizmente dei PT na Ogra e não cheguei a rodar 3000km com o pneu...O Japaraguaio se não estou eganado tá usando Pilot Power 3...
Pelos sulcos devem andar bem no moiado...
Presidente Club del Litrón...
!Larga vida al Dictador!
Presidente
Site Admin
Site Admin

Has thanked: 52 times
Been thanked: 461 times

Mensagempor fkrieck » 01 Mar 2016 02:34

FabioSP escreveu:Bom dia senhores,

fkrieck e você sendo da região sabe que quando descemos as serras para o sul pegamos quase sempre chuva, ai fiquei preocupado, quase ao ponto de já trocar de pneu e deixar este guardado, li em outro post que o presidente também usa este pirelli por vocês citado, estou pensando seriamente nele, não tenho muita manha ainda, encarar uma chuva com o K3 então é perigoso ou se andar bem de boa da para levar?

Obrigado pelas respostas.

Fabio

Olha, eu andei rápido, em retas com chuva nas rodovias durante uns rolezinhos (120~150 por hora) com o K3 e foram super bem, sem sustos.
Já os Angel GT, voltei de de SP sob chuva intensa e fui a 120~140 nas curvas da serra antes da represa do Capivari e me passaram uma segurança tremenda.

Qualquer pessoa normal, que não fará track days semanais e/ou de forma profissional, poderá escolher entre os Pirelli Angel GT ou os Michelin Pilot Road 4. Bom grip, boa durabilidade e muito bons na chuva.

Os outros terão um grip racing ou perto do racing e durarão entre 4000 e 8000km, no máximo.
fkrieck
Thruxton
Thruxton

Has thanked: 3 times
Been thanked: 31 times
Moto: Street Triple 675

Mensagempor marcelozimmer » 01 Mar 2016 12:41

Cara, tu tá muito assustado. Calm down!

Primeiro: vai viajar com a moto? Porque se a chuva que você tá se referindo for aquela ocasional de um passeio de fim de semana (que era pra ser no seco), o K3 não vai te derrubar da moto. É só você diminuir a mão e ir com tranquilidade.

Eu só parti pra Sport Touring (Angel GT) porque eu rodo demais e 99% em linha reta. Qualquer pneu médio ou race iria pro saco com 4-5 meses de uso. Tô com uma média de 1000-1200km/mês, aí fica osso bancar pneu ótimo de aderência e baixa km.

Vai usar a moto, vai rodar e pegar a experiência que te falta. A moto é super equilibrada, só cuidar no acelerador quando chover (pq ela tem torque de sobra) e tá tudo certo!
marcelozimmer
Site Moderator
Site Moderator

Has thanked: 45 times
Been thanked: 53 times
VIN: 643235

Mensagempor Anderson Maia » 01 Mar 2016 14:00

Sei que não é o Pneu em questão, mas tenho os Supercorsa originais da minha D675R, esse fds fiz meu primeiro passeio "longo", fui com uma galera para Jundiaí, pegamos uma bela de uma chuva, a galera com outros pneus passaram na minha frente, como tenho experiência de 2 meses em speed, e nenhuma em estrada muito menos com chuva, dei uma trancada legal, pq desde que comecei a pesquisar vi que os SC não levam desaforo no piso molhado, então na casa do 140Km/150Km estava me sentindo um pouco desconfortável, como a galera que estava cmg era bem de boas, tbm deram uma maneirada, e digo que na casa dos 100km/120km me senti muito tranquilo, a diferença de velocidade parece pouca, mas fez uma baita diferença, não sei se por conta da inexperiência e do medo ou do pneu em si, na minha mais humilde opinião como um "cabaço" ainda, faz a prova, faz uma viagem como a que eu fiz, se pegar chuva dá aquela maneirada, vai experimentando um aumento gradativo da velocidade e vê se te passa segurança, ou se te incomoda.

Obs: Nas curvas eu nem me atrevi, fui like a tiozão de Harley KKK

Pode ser bem nada a ver meu relato e minha opinião, mas foi minha experiência com um pneu de muito Grip para pista andando na chuva.

Valeu.
Anderson Maia
Newbie
Newbie

Has thanked: 1 time
Been thanked: 1 time
Moto: Daytona 675R

Mensagempor FabioSP » 01 Mar 2016 20:05

Outra duvida que tenho sobre pneus é a tão polemica "cera"...

Uma das razões que optei pela Speed foi exatamente por ser ótima de curva, mas ai ainda vejo aquelas faixas lisas no pneu ( a moto rodou só 180km ) que não me dão segurança, qual a opnião de vocês quanto a hora de começar a abusar um pouco mais nas curvas???
FabioSP
Newbie
Newbie

Próximo

Voltar para Geral - Speed Triple 1050